![]() |
| Intensidade defensiva espanhola foi a chave para a confortável vitória sobre a Lituânia |
A Espanha assegurou o passe directo a próxima fase depois de cilindrar a Lituânia. Os espanhóis fizeram uma grande exibição diante dos anfitriões (91-79) graças principalmente a uma primeira parte sensacional onde anotaram 62 pontos. A equipa espanhola jogou a um nível muito alto, difícil de acompanhar, graças a uma excelente defesa e a um elevado acerto no ataque. Com Calderón e Ibaka a recuperar o seu melhor nível e com Navarro (22 pontos) excelente no tiro exterior a Espanha é líder em solitário do Grupo A. Quanto a Turquia complicou a sua vida depois de perder surpreendentemente com a Polónia (83-84) e a Grã-Bretanha obteve o seu primeiro triunfo (85-73) a custas de Portugal, condenado agora ao último lugar da poule.
![]() |
| Polónia ao vencer a Turquia complicou as contas do Grupo A |
No resultado mais surpreendente do dia, a Polónia dominou a primeira parte graças a sua intensidade e acerto no lançamento, enquanto que os turcos estiveram muitos minutos em que mostraram grande apatia defensiva com pouca concentração no ataque acabando por reagir tarde e complicando muito o seu apuramento. Berisha, com 21 pontos, foi o homem mais destacado dos polacos no apartado ofensivo. Os NBA, Kanter (19) e Turkoglu (13) mantiveram vivas as esperanças otomanas até ao final mas a equipa acabou por se afogar na margem.
A primeira hora da tarde, a Grã-Bretanha deu conta de Portugal por 85 a 73. Chegava assim, conduzidos pela mão do NBA Luol Deng (31 pontos e 10 ressaltos) a primeira vitória dos britânicos na competição.
As coisas neste grupo estão agora da seguinte forma: A Espanha é líder destacado e já está na seguinte fase. A Lituânia carimbará o seu passe se vencer Portugal amanhã o que resulta bastante provável dado o histórico de ambas selecções na prova. Os turcos e os polacos estão com um balanço de duas vitórias e duas derrotas cada um e amanhã jogam o tudo por tudo perante Espanha e Grã-Bretanha. Se os polacos vencerem os britânicos serão eles a passar surpreendentemente a segunda fase deixando de fora os actuais vice-campeões mundiais.


Sem comentários:
Enviar um comentário