****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, setembro 10, 2011

Eurobasket 2011: França e Espanha apuradas; Litûania complica a sua vida

Nando de Colo liderou a França
com 21 pontos, 4 ressaltos e 5
recuperações
A França manteve o seu invicto no Eurobasket ao bater a equipa da Lituânia por 73-67 impedindo assim o passe directo dos organizadores do torneio aos quartos de final. A Lituânia terá agora de de ganhar na última jornada do Grupo E no próximo domingo contra a Alemanha para poder seguir em frente. Os franceses dominaram no marcador durante quase toda a primeira parte graças a sua fortaleza debaixo dos aros e as rápidas transições que causaram estragos na defesa lituana. Só o coração dos locais, alimentado pelos onze mil aficionados entregados por completo à sua selecção impediram que os franceses aumentassem a vantagem e pusessem terra de por meio definitivamente.

Nenhuma das duas equipas esteve muito acertada desde a linha de triplo mas a França esteve mais segura no jogo perdendo menos bolas que os locais. A Lituânia ainda conseguiu passar para a frente no final do terceiro período (46-43) mas quando mais fazia falta a sua equipa apareceu a melhor versão de Nando de Colo (21 pontos) que complementou a boa actuação de Tony Parker (19 pontos) e de Joakim Noah que anotou 9 pontos e capturou 13 ressaltos. Quanto à Lituânia, Simas Jasaitis (13 pontos e 3 ressaltos) e Jonas Valanciunas (12 pontos e 3 ressaltos) estiveram em destaque.

Nowitzki e Kaman se combinaram
para manter vivas as esperanças
da Alemanha no Eurobasket
A Alemanha venceu esta sexta-feira a Turquia por 73-67, em Vilnius, na Lituânia, em jogo a contar para a 2.ª fase do Eurobasket. Com esta vitória, os alemães ainda têm esperanças de garantir o apuramento para os quartos-de-final da prova, mas dependem dos resultados de outras selecções. Para qualificarem-se, os germânicos terão de vencer a Lituânia no próximo jogo, no domingo, e esperar por um triunfo da Turquia sobre a Sérvia, em partidas referentes à última jornada desta fase. Quanto à Turquia, será apurada directamente se vencer a Sérvia, e a Alemanha perder com a selecção anfitriã.
Relativamente à partida, os alemães até nem entraram bem, registando apenas 6 pontos no período inicial, contra 13 dos turcos. No segundo parcial, os germânicos recuperaram a desvantagem e foram para o intervalo a perder por 23-26. A Turquia não conseguiu manter o bom nível que apresentou na primeira parte e deixou fugir a vantagem.

Com Omer Asik, poste dos Chicago Bulls, a terminar o jogo com 19 pontos e 11 ressaltos, os turcos estiveram bem perto da Alemanha até final – a 21 segundos perdiam por 2 pontos (69-67). Do lado alemão, Dirk Nowitzki (19 pontos e 7 ressaltos) e Chris Kaman (20 pontos e 7 ressaltos) estiveram em evidência.

Quem tem Pau Gasol arrisca-se
a vencer o Eurobasket
Finalmente, a Espanha mostrou esta sexta-feira o porquê de ser uma das grandes favoritas à conquista da prova, após bater a Sérvia por expressivos 84-59. Os espanhóis impuseram-se com grande autoridade dominando a partida desde o principio sendo liderados pelos irmãos Gasol - Pau (26 pontos e 8 ressaltos) e Marc (20 pontos e 10 ressaltos). A grande intensidade defensiva dos espanhóis anulou totalmente o ataque sérvio que nunca conseguiu aproximar-se no marcador. Com Teodosic a ser bem neutralizado por Calderón e Ricky Rubio, a equipa balcânica perdeu a sua referencia na organização do ataque e foi presa fácil duma equipa que confirmou a sua candidatura ao título. Do lado da Sérvia, Nenad Krstic (12 pontos), foi o elemento mais inconformado dos sérvios durante o desenrolar do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário