****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, setembro 08, 2011

Eurobasket 2011: Espanha, França e Lituânia arrancam segunda fase com vitórias

Pau Gasol venceu o duelo contra
Dirk Nowitzki
A Espanha venceu esta quarta-feira a Alemanha, por 77-68, na primeira jornada do Grupo E da segunda fase do Eurobasket’2011, que se disputa na Lituânia. A vitória se fraguou nos três minutos finais, onde a defesa, especialmente sobre Nowitzki, foi a chave.

O destaque nos campeões da Europa em título vai para as exibições dos irmãos Gasol, Pau, com 19 pontos e 7 ressaltos, e Marc, com 24 pontos e 5 ressaltos. No lado alemão, a estrela Dirk Nowitzki ficou-se pelos 19 pontos e 7 ressaltos e o também NBA, Chris Kaman anotou 15 pontos.
 
A Espanha precisa de mais uma vitória para assegurar a sua presença nos quartos de final.
 
A França venceu esta quarta-feira a Turquia (68-64) e ascendeu à liderança do Grupo E da 2.ª fase do Eurobasket, que decorre na Lituânia, assegurando também desde já a sua presença nos quartos de final.
Muita luta no França-Turquia

Numa partida onde a França chegou a estar a vencer por 59-44, o grande impulsionador da equipa gaulesa foi o base Tony Parker, que apontou 20 pontos e 6 ressaltos. A França que dominou quase toda a partida teve de aguentar uma ponta final forte por parte dos turcos que  a meio minuto do final recuperaram até ficar a dois pontos. Mas os otomanos falharam no seu seguinte ataque e os lances livres concretizados de Parker permitiram aos gauleses manter a vantagem e finalmente chegar a vitória.

Do lado dos turcos, o destaque vai para Turkoglu, autor de 13 pontos, e Asik, com 11 ressaltos.

Afição lituâna 100% com a sua
equipa
No último jogo do dia, toda a Lituânia ficou em festa depois da vitória da sua selecção diante da Sérvia (100-90), dando assim um passo de gigante de cara a sua classificação para os cruzamentos dos quartos de final. Ambas as equipas disputaram o jogo de poder a poder, com os lituanos a ser empurrados por onze mil almas que não se cansaram de incentiva-los. Factor importante para a vitória dos locais, o facto de até cinco jogadores terem acabado o desafio com mais de dez pontos. Na equipa lituana os melhores foram: Kalnietis (19), Valanciunas (18), Jasikevicius (14), Jankunas (13) e Pocius (13). Do lado sérvio destaque para o NBA Krstic (21) e para Teodosic (16) e Savanovic (16).

Sem comentários:

Enviar um comentário