O Ginásio Figueirense e o SL Benfica venceram este sábado pela segunda vez na Fase Final que se disputa em Queluz e decidirão este domingo o título nacional de Sub16 masculinos.
A equipa da Figueira sofreu mais do previsto para levar de vencida a primeira hora a equipa do FC Porto por 60-58 num jogo pautado pelo grande equilíbrio e só decidido nos instantes finais. Ao intervalo os portistas venciam por 34-35 e no final do terceiro período o jogo se encontrava empatado a 51 pontos. O derradeiro quarto (9-7) foi muito mal jogado do ponto de vista ofensivo mas valeu a maior eficácia dos figueirenses desde a linha de lance livre para vencer a partida. Diogo Araújo e Gonçalo Dias com 14 pontos e Nuno Bonfim (6 pontos e 7 ressaltos) foram os elementos em destaque pelos vencedores enquanto que nos derrotados, perdeu-se uma grande actuação de João Lucas (28 pontos e 16 ressaltos).
A segunda hora o SL Benfica venceu o BAC Almada por 56-51 num jogo em que os lisboetas dominaram claramente durante os primeiros trinta minutos (45-29) mas em que permitiram a reacção do seu adversário no derradeiro período acabando por vencer com algum sofrimento. Sérgio Silva com 14 pontos e 12 ressaltos foi o maior destaque dos vencedores que também contaram com a importante contribuição de Rui Neves (8 pontos e 10 ressaltos). Nos derrotados, o base Francisco Amiel (15 pontos e 7 ressaltos) foi o melhor numa partida em que a equipa de Almada teve baixissimas percentagens no lançamento exterior (2/24).
Depois destes resultados, o FC Porto e o BAC Almada jogam este domingo para decidir terceiro e quarto lugares enquanto que o Ginásio e o SL Benfica decidirão o título do escalão numa reedição da final da época anterior.
Sem comentários:
Enviar um comentário