Os Miami Heat conseguiram, na madrugada desta sexta-feira, o que nenhuma outra equipa alcançara nos 9 jogos do playoff disputados na Chesapeake Arena: venceram os Oklahoma City Thunder (100-96) no seu reduto, empatando (1-1) a final da NBA.
Num jogo muito sofrido, a equipa da Florida, que chegou viu uma vantagem de 17 pontos encurtar para 2 perto do final, teve em LeBron James o principal destaque.
O extremo registou 32 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências, com dois lances livres fundamentais nos últimos segundos, numa altura em que diferença era de apenas dois pontos a favor dos Heat.
Dwyane Wade também merece referência especial com 24 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências, bem como Chris Bosh, que regressou à titularidade em grande estilo, som um duplo duplo de 16 pontos e 14 ressaltos, e Shane Battier, com cinco triplos (17 pontos no jogo).
Nos Thunder, Kevin Durant, 32 pontos, e Russell Westbrook, 27 pontos, mais 8 ressaltos e 7 assistências, só puderam contar com mais um outro elemento em destaque na equipa, James Harden, que chegou aos 21 pontos.
A série prossegue agora em Miami, onde têm lugar os próximos três encontros, o primeiro dois quais já na noite de domingo.
Sem comentários:
Enviar um comentário