****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, junho 05, 2012

NBA | Oklahoma vence fora San Antonio e fica a uma vitória da Final

Os Oklahoma City Thunder ficaram na quinta-feira a um triunfo da sua primeira final da NBA, depois de vencerem fora os San Antonio Spurs, por 108-103.


Fundados a partir dos Seattle Supersonics, campeões em 1979, os Thunder mudaram-se para Oklahoma em 2008/09 e, depois de na última temporada terem caído na final da Conferência Oeste, podem confirmar a presença na final na quarta-feira em casa.

Depois de terem começado a final de Oeste com duas derrotas em San Antonio, os Thunder conseguiram dar a volta à eliminatória, com dois triunfos em casa e um fora, que interromperam uma série de 20 triunfos consecutivos dos Spurs.

"Foi um esforço da equipa toda. Todos fizeram o seu trabalho, penso que jogámos o melhor que podíamos", disse Scott Brooks, treinador dos Thunder, que procuram ser a 15.ª da NBA a dar a volta a uma desvantagem de 2-0 em play-offs disputados à melhor de sete encontros.

Kevin Durant, melhor marcador da fase regular, marcou 27 pontos e Russel Westbrook apontou 23 e fez 12 assistências, mas acabou por ser James Harden, eleito o melhor suplente da prova, a ser decisivo, com 12 dos seus 20 pontos no derradeiro parcial, entre os quais um triplo a 28 segundos do fim, que colocou os Thunder com cinco pontos de avanço.

O argentino Manu Ginobili regressou à titularidade nos Spurs com 34 pontos, mas falhou um triplo que podia ter garantido o empate ao conjunto texano a poucos segundos do fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário