****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, junho 26, 2012

Selecções | Curtas

Dezasseis dos 21 eleitos pelo selecionador nacional, Mário Palma, tendo em vista a operação Eurobasket’2013, concentraram-se ontem, em Coimbra. Este primeiro dia ficou marcado pela presença de Carlos Andrade, que só deveria comparecer no dia 2 de julho, juntamente com Elvis Évora, Betinho Gomes, João Santos e Jorge Coelho, devidamente autorizados pela equipa técnica (Mário Palma, Mário Gomes e Ivan Kostourkov).

No entanto, o extremo que representou o FC Porto fez vários exames médicos e, segundo o clínico da Seleção, Henrique Santana, não está em condições para iniciar os trabalhos, ficando decidido que será reavaliado de 15 em 15 dias.


Já se iniciou o novo Estágio da Seleção Nacional Sub-16 Fem.. Desta vez com a colaboração da Universidade da Beira Interior, e da Associação de Basquetebol de Castelo Branco, na Covilhã segue preparação para o Europeu de 12 a 22 de Julho em Tallin na Estónia. Ana Neves e Agostinho Pinto, têm à disposição as 14 atletas, em sessões de trabalho bi-diárias, as quais neste estágio irão disputar dois jogos de preparação contra as sub-18 da Noruega, a qual entegra o Grupo B no Europeu da Roménia do escalão.

A Selecção Nacional de Sub-16 Masculina continua o seu plano de preparação com vista à participação no Campeonato da Europa, em Bucareste, na Roménia, entre 19 e 29 de Julho. O grupo de trabalho está concentrado no WR Hotel do Caramulo e treina bi-diariamente no pavilhão municipal local. Estão agendados dois jogos de preparação para este primeiro estágio. Na quinta-feira, dia 28, a equipa da ACERT recebe a equipa nacional no municipal de Tondela às 19h30. No dia seguinte, sexta 29, às 16h, o Galitos de Aveiro é a equipa anfitriã que vai colaborar na preparação dos sub-16 nacionais, terminando em seguida o primeiro estágio.

A selecção nacional de Sub-18 Femininos concentrou-se hoje ao final da tarde no Centro de Estágio da Cruz Quebrada, tendo ainda feito um treino sob as ordens da seleccionadora Mariyana Kostourkova, que contou com a presença de 13 jogadoras, menos uma que a convocatória inicial (14), face ao pedido de dispensa da base Carolina Anacleto (AD Vagos), para dar prioridade aos compromissos escolares. As 13 convocadas, que amanhã de manhã ainda fazem o 2º treino, viajam a seguir ao almoço para a Covilhã, na companhia da selecção nacional da Noruega (Sub-18), que é esperada ao final da manhã, num voo procedente de Copenhague. Contra esta selecção, Portugal irá realizar dois testes de preparação para o Europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário