****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, junho 13, 2012

NBA | Oklahoma guiado por Durant ganha no primeiro jogo da Final



Os Oklahoma City Thunder aproveitaram da melhor forma o factor casa para ganhar vantagem sobre os Miami Heat na final da NBA, selando um triunfo por 105-94, graças a uma boa reacção na segunda parte, sob a liderança de Kevin Durant.

O extremo Kevin Durant, que perdeu na eleição de MVP da temporada para o rival da Florida, LeBron James, somou 17 pontos no 4.º período (total da equipa foram 31), registando um aproveitamento de 60 por cento nos lançamentos de campo - acrescentou ainda 8 ressaltos. Russell Westbrook deu também um importante contributo aos Thunder, chegando ao duplo-duplo, com 27 pontos e 11 assistências.
James, com uma exibição que trouxe à memória a final do ano passado, voltou a decepcionar, com apenas 7 pontos nessa fase decisiva do jogo - 30 no total, mais 9 ressaltos.

A reacção dos Thunder deveu-se em muito ao desempenho colectivo debaixo das tabelas, com destaque para os 33 ressaltos defensivos (em 43) - Nick Collison conseguiu 10 nos 21 minutos que jogou, e Thabo Sefolosha, Serge Ibaka e Kendrick Perkins estiveram impecáveis no trabalho sobre os principais rivais.

Por isso, é de salientar que Dwyane Wade foi limitado a 19 pontos e 8 assistências. Chris Bosh regressou, mas começou no banco (10 pontos), com Shane Battier a titular - 17 pontos.
Esta é a primeira final para a equipa desde a instalação dos Seattle SuperSonics na capital de Oklahoma, em 2008. Os Miami Heat disputam a segunda final consecutiva. A segunda partida da final tem lugar em Oklahoma City, na quinta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário