****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, junho 01, 2012

Selecção Nacional | Conhecidos os convocados para os trabalhos da Selecção

Estão divulgados os nomes dos atletas que integram a convocatória da Selecção Nacional. O treinador Mário Palma deu a conhecer a sua lista de 21 jogadores convocados, anunciando ainda 5 desses atletas irão integrar os trabalhos de preparação numa fase posterior - João Gomes, Elvis Évora, Jorge Coelho, João Santos e Carlos Andrade.

De acordo com as intenções do staff técnico da Selecção há que destacara chamada de seis atletas que se estreiam em convocatórias da Selecção «A». Uma das caras novas é Rui Quintino, extremo do Galitos Tley que compete no Campeonato da Proliga.  A Ovarense está também representada por dois atletas: Fernando Neves e Cristovão Cordeiro.

Desta feita não constam os nomes de alguns dos jogadores mais experientes do nosso basquetebol, e relativamente ao último Eurobasket já não constam os nomes de José Costa, António Tavares, Fernando Sousa, Filipe da Silva e de Miguel Miranda, que será operado ao cotovelo na próxima semana.

Foi também dado a conhecer o planeamento de toda a campanha de preparação e participação na Fase de qualificação para o Eurobasket 2013. Relembre-se que Portugal terá como adversários Turquia, Itália, República Checa e Bielorrússia, entre agosto e setembro, com vista ao apuramento para o "Eurobasket'2013".

Assim sendo Portugal começa a trabalhar em Coimbra, no dia 25 de Junho. Serão 2 semanas de estágio na cidade dos estudantes e no dia 9 de Julho a equipa muda-se para a Costa da Caparica antes de iniciar os jogos de preparação. Os primeiros aprontos serão em Inglaterra nos dias 14 e 15 de Julho seguindo a comitiva directa para Sófia onde disputará mais dois jogos de controlo com a Bulgária a 18 e 19 de Julho. Curto regresso ao nosso país e de 27 a 29 de Julho participação num Torneio Internacional na Áustria. Já em pleno Agosto, Portugal defrontará a Suíça por duas vezes no nosso país, a 3 e 4, e viaja para a Bósnia onde jogará mais um Torneio Internacional, entre 8 e 10.

Mais de uma dezena de partidas de controlo antes do primeiro compromisso oficial, em Itália, no dia 15 de Agosto, a contar para a Fase de Qualificação.

Eis a lista dos atletas convocados:

Mário Fernandes, CAB Madeira
Miguel Minhava, SL Benfica
Pedro Pinto, Barreirense Cepsa
Tomás Barroso, SL Benfica
Jaime Silva, CAB Madeira
José Silva, Barreirense Cepsa
Nuno Oliveira, Barcelos Hotel Terço
Carlos Andrade, FC Porto Ferpinta
Fábio Lima, CAB Madeira
Fernando Neves, Ovarense Dolce Vita
João "Betinho" Gomes, SL Benfica
João Santos, FC Porto Ferpinta
Paulo Cunha, Vitória SC
Rui Quintino, Galitos Tley
Cristóvão Cordeiro, Ovarense Dolce Vita
Jorge Coelho, CAB Madeira
Miguel Queiróz, Barreirense Cepsa
Cláudio Fonseca, Plasencia Extremadura (Espanha)
Elvis Évora, SL Benfica
João Ferreirinho, CAB Madeira
Marco Gonçalves, Académica Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário