O Libolo venceu hoje o FC Porto, por 83-74, no segundo jogo do segundo dia da Supertaça Compal de basquetebol, torneio quadrangular que junta as duas melhores equipas de Portugal e Angola.
O encontro entre os portistas e os finalistas da Taça de Angola fechou a ronda de sábado, depois da vitória do 1.º de Agosto sobre o campeão português Benfica (95-89), num espectáculo com um ritmo mais rápido que o encontro anterior. De resto, apenas nos minutos iniciais do encontro o FC Porto esteve em vantagem no marcador, já que, depois de assumir o comando, o Libolo nunca mais o largou até final do encontro.
A maior capacidade individual dos angolanos acabou por ser decisiva no desfecho de um encontro dominado pela dupla Olímpio Cipriano (25 pontos e oito ressaltos) e Reggie Moore (homem do jogo). No lado da equipa portuguesa foram 4 os atletas do FC Porto a ficar perto dos 20 pontos, sendo que Terrel (19 pontos, 10 ressaltos, 5 roubos de bola) foi o melhor marcador e Nuno Marçal (17 pontos, 10 ressaltos e 2 assistências) o mais valorizado.
No outro jogo, o Benfica somou neste sábado a segunda derrota na Supertaça Compal de basquetebol, torneio quadrangular com as duas melhores equipas de Portugal e de Angola, ao perder frente ao 1.º de Agosto por 95-89, após prolongamento.
Destaque na equipa do 1º de Agosto para o MVP do encontro Felizardo Ambrósio (22 pontos, 20 ressaltos, 11 faltas provocadas e 2 roubos de bola) com a fantástica valorização de 46.5 pontos.
No Benfica, o norte-americano Mike Williams foi o melhor marcador da equpa, e do jogo, com 24 pontos, logo seguido de António Tavares com 21.
Sem comentários:
Enviar um comentário