O Staples Center vestiu-se de gala e assumiu proporções universais para acolher as grandes estrelas da NBA. Depois do triunfo dos Rookies no Rookie Challenge ou do vôo de Blake Griffin por cima de um carro no Slam Dunk Contest, o Oeste levou a melhor sobre o Este no All-Star Game (148-143) e o troféu de MVP ficou em Los Angeles.
Na qualidade de anfitrião, Kobe Bryant foi paulatinamente “abrindo o livro” e vantagem do Oeste ao intervalo (76-64) teve muito a ver com os 21 pontos da estrela dos Lakers. Do outro lado, LeBron James mantinha a temperatura elevada.
O duelo particular entre as duas estrelas prolongou-se pela etapa complementar e o título de MVP permaneceu uma incógnita até final, um pouco à semelhança do resultado. O Este surgiu em força nos últimos 12 minutos e chegou a fazer tremer o Oeste, mas Kobe Bryant e Kevin Durant trataram do assunto. O camisola 24 dos Lakers, tão habituado ao ambiente do Staples Center, recebeu o 4º troféu de MVP num All-Star Game da sua carreira (2002, 2007, 2009 e 2011), igualando o registo de Bob Pettit (St. Louis Hawks) entre 1956 e 1962.
Com 37 pontos, 14 ressaltos e 3 assistências, o «Black Mamba» foi eleito MVP do encontro e ficou muito perto de igualar os 42 pontos de Wilt Chamberlain no All-Star Game de 1962, marca que ainda hoje é recorde na NBA. Ainda no Oeste, Kevin Durant (34 pontos) também esteve em noite inspirada e Pau Gasol (17 pontos) contribuiu positivamente “saltando” do banco.
Na equipa de Este, que eventualmente se terá ressentido da intensa rivalidade entre Celtics e Heat, o principal destaque vai para LeBron James (29 pontos, 12 ressaltos e 10 assistências), tão-somente o segundo atleta em toda a história da NBA a fazer um triplo-duplo num All-Star Game. O primeiro foi um tal de Michael Jordan (14 pontos, 11 ressaltos e 11 assistências), em 1997. A par da estrela dos Heat, também Amar´e Stoudemire (29 pontos) se evidenciou no Este.
Sem comentários:
Enviar um comentário