****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, fevereiro 13, 2011

Cadetes B: Ovarense vence mas mostra ter ainda muito trabalho pela frente

Após a paragem das competições e da reoganização que sofreram as equipas do escalão com a criação da equipa «C», a equipa de Cadetes «B» deslocou-se até Paços de Brandão este sábado para fazer um jogo treino com a equipa local que disputará oTorneio Inter-Associações a partir da próxima semana alcançando uma vitória por 50-27 numa partida que dominou claramente ao longo dos qarenta minutos. 

O principal objectivo do desafio era conseguir colocar em prática “o trabalho” desenvolvido desde o inicio da época e de dar minutos de jogo aos nossos atletas antes do inicio das competições oficiais.

Começámos o jogo (08-01) com alguma ansiedade, mostrando boa agressividade defensiva não concedendo espaço aos locais e controlando totalmente as tabelas, mas mostramos escassa dinâmica ofensiva, jogando muito estáticos no ataque organizado o que nos levou a não fazer as melhores selecções de lançamento tirando pouco aproveitamento da nossa superioridade em campo.  
O segundo período (10-09) foi mais equilibrado muito por culpa da nossa baixa eficácia no lançamento e da nossa menor intensidade defensiva. No ataque estivemos muito perdulários falhando cestos fáceis em situações de superioridade numérica enquanto que defensivamente não estivemos bem na execução do 2x1 e nas ajudas defensivas. Isto permitiu aos locais manter-se na disussõ do resultado chegado o intervalo.

Na 2ª parte (32-17) conseguimos melhorar em termos ofensivos embora sendo algo intermitentes, alternando entre excelentes movimentos de ataque, com outra situações em que nem sempre escolhemos as melhores opções para lançar ao cesto. Jogamos mais rápido, tirando mais partido dos duelos 1x1 e melhoramos a nossa eficácia na concretização. Em contra partida estivemos menos bem nas transições onde perdemos inúmeras bolas e nas tabelas onde não conseguimos manter o dominio que mostramos durante a primeira parte. Em termos defensivos também perdemos alguma clarividencia ao permitir mais facilidades ao Brandoense nas penetrações na nossa zona restrictiva e algumas segundas e terceiras tentativas de lançamento o que nos levou a sofrer 17 pontos. 
A destacar o contributo positivo, a atitude e o desempenho de todos os atletas da equipa. No entanto, temos de continuar a treinar muito empenhados e com vontade de melhorar  aperfeiçoar o nosso jogo uma vez que desafios mais dificeis nos aguardam na próxima fase competitiva. 

A equipa agradece o apoio de todos os familiares e amigos que a acompanharam neste desafio.

Parciais: (08-01) (10-09) (11-09) (21-08)
Marcha: (08-01) (18-10) (29-19) (50-27)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário