****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Cadetes C: Boa primeira parte encaminha estreia positiva nesta fase

No passado Sábado os Sub16 «C» receberam e venceram a equipa do Sangalhos «B» por 65-46 em jogo da primeira jornada da quarta fase distrital. A partida foi dominada pela Ovarense apesar da boa réplica evidenciada pela formação bairradina.

Durante a primeira metade do período inicial assistiu-se a um jogo equilibrado com ambas equipas a intercambiar cestos. A partir do minuto cinco a nossa equipa consegue disparar no marcador fazendo um parcial de 12-02 ao mostrar-se mais concentrada em termos defensivos sobretudo na "agressividade" sobre o portador da bola e na redução dos espaços ao adversário e tirando partido de um aumento da velocidade nas transições defesa-ataque.

Nos segundos dez minutos (23-14) estivemos mais fortes ofensivamente ao melhorar a nossa eficácia no lançamento (8/19) e alternamos muito bem o jogo interior com o tiro exterior mostrando mais paciência para elaborar os ataques procurando sempre a melhor opção para o lançamento. Em termos defensivos perdemos alguma concentração não fechando bem a nossa zona restritiva o que permitiu aos visitantes disfarçar o resultado verificado no final da primeira parte: 40-22.

Após o regresso dos balneários, a equipa perdeu fluidez. Entramos totalmente apáticos a nível defensivo e no ataque privilegiamos erradamente a inicativa individual sobre o trabalho colectivo. Ofensivamente optamos por fazer más selecções de lançamento e abdicamos, por longos espaços de tempo, do jogo interior. Somado a isto estivemos lentos na recuperação defensiva permitindo ao Sangalhos fazer muitos pontos em contra-ataque e sofremos em consequencia disto tudo um parcial de 0-10 nos primeiros dez minutos que permitiu aos visitantes aproximar-se a 8 pontos a quatro minutos do fim do período. Depois de um desconto de tempo a nossa equipa reorganizou-se e conseguiu recuperar mas sem conseguir vencer o parcial (11-14).

No derradeiro período (14-10), a equipa baixou o ritmo, devido as rotações do plantel e a algum cansaço acumulado, mas manteve-se sempre na frente do marcador controlando totalmente o ritmo e neutralizando qualquer tentativa de aproximação dos barradinos.

A vitória assenta bem a Ovarense que se mostrou superior ao seu adversário. A equipa tem vindo a crescer qualitativamente durante os treinos o que nos permite olhar o futuro com confiança e optimismo. Apesar da vitória, o balanço não é totalmente positivo. Aspectos como a falta de concentração em determinados momentos do jogo, o excesso de individualismo e alguma ingenuidade defensiva devem ser trabalhados de forma a ser corrigidos para os próximos desafios. A equipa espera a rápida recuperação do seu atleta Sebastião Casaca que por doença não conseguiu estar presente nesta partida e agradece o apoio de todos os familiares e amigos que a acompanharam neste encontro.

Parciais: (17-08) (23-14) (11-14) (14-10)
Marcador: (17-08) (40-22) (51-36) (65-46)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário