****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, fevereiro 12, 2011

Supertaça Compal: 1º de Agosto e FC Porto vencem na primeira jornada

Na partida inaugural da segunda edição da Supertaça Compal, prova que de sexta-feira a domingo se disputa no Campo Pequeno, em Lisboa, e reúne os campeões e vencedores das taças nacionais de Portugal e Angoola, 1.º de Agosto bateu o Libolo, por 77-76.

O jogo correspondeu às expectativas, com as duas equipas a revelarem características próprias do basquetebol africano, onde o contra-ataque, contacto físico, luta nas tabelas e pressão na bola e nas linhas de passe é uma constante.

O FC Porto superou o Benfica, por 72-64, no fecho da ronda inaugural da segunda edição da Supertaça Compal. Numa partida com muitas faltas e até alguns momentos algo violentos, os portistas estiveram quase sempre na frente, mesmo tendo atuado sem os internacionais portugueses João Santos e Carlos Andrade.

Até aos derradeiros minutos do terceiro período, o marcador estava muito equilibrado, mas os pupilos de Moncho López souberam tirar partido da súbita falta de concentração dos jogadores contrários que se desgastaram em inúmeros protestos com a equipa de arbitragem. Para piorar o cenário, o norte-americano Ben Reed - que estava a ser o elemento mais esclarecido dos lisboetas - lesionou-se e foi obrigado a abandonar o encontro.

Do lado dos "encarnados", Ben Reed (16 pontos, cinco ressaltos e uma assistência) e Heshimu Evans (10 pontos e três ressaltos) e Sérgio Ramos (10 pontos, cinco ressaltos e uma assistência) eram os homens mais em foco.

Para a melhor qualidade portista contribuíram bastante Gregory Stempin (15 pontos, oito ressaltos e quatro assitências), Miguel Miranda (10 pontos, 10 ressaltos e uma assistência) e Julian Terrell (10 pontos e nove ressaltos).

Mercê do sucesso frente aos rivais, os portistas defrontam hoje, às 17 horas, a formação do Libolo, enquanto os encarnados jogam com o campeão angolano 1º de Agosto, às 15.

Sem comentários:

Enviar um comentário