****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, fevereiro 19, 2011

Sérvio Milos Teodosic Eleito Jogador Europeu de 2010

Milos Teodosic, base sérvio do Olympiacos, é o Jogador Europeu do Ano. Numa votação levada a cabo pela FIBA Europe, o genial jogador de 23 anos de idade conquistou mais uma importante distinção numa carreira que parece destinada ao sucesso.

Depois dos sucessos ao nível da formação, onde Milos se sagrou campeão europeu de Sub16, Sub18 e Sub20, a carreira a nível sénior continua a correr bem ao criativo jogador formado no FMP Zeleznik, uma das melhores escolas de formação no Velho Continente. Em Setembro de 2009 conduziu a selecção da Sérvia à medalha de prata no Eurobasket realizado na Polónia, na temporada 2009-10 foi escolhido como o MVP da Fase Regular da Euroleague e levou o seu Olympiacos à Final4 da competição. Em 2010 foi ainda uma das grandes figuras da selecção sérvia no Mundial realizado na Turquia, no qual a equipa dos Balcãs foi afastada de forma polémica pela selecção da casa, no empolgante jogo das Meias-finais.

Criatividade, excelente controlo de bola e visão de jogo, aos quais junta boa capacidade de lançamento e facilidade em entrar para o cesto em drible.

Milos Teodosic foi o segundo jogador mais votado pelo painel de especialistas escolhidos pela FIBA, mas a massiva votação que recebeu por parte do público fez do base sérvio o vencedor, numa lista que contava com nomes como os de Pau Gasol (mais votado pelo paniel de especialistas), Dirk Nowitzki, Linas Kleiza, Juan C. Navarro, Hedo Turkoglu, Ersan Ilyasova, Dimitris Diamantidis, Luol Deng, Andrea Bargnani ou Goran Dragic.

Sem comentários:

Enviar um comentário