****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, fevereiro 20, 2011

LPB: Ovarense Dolce Vita perde na Madeira

A equipa do CAB Madeira deu um importante passo para se manter na disputa dos lugares de acesso ao playoff, ao vencer, no Funchal, a Ovarense Dolce Vita, por 81-63. Mesmo só contando com um dos seus atletas estrangeiros (Fred Gentry) os insulares foram superiores na segunda parte, com os atletas portugueses a fazerem a diferença no jogo.

Os vareiros iniciaram bem o encontro e, no final do 1º período, venciam por três pontos de diferença (19-16). Mas tudo se alteraria no segundo quarto, com os madeirenses a passarem para a frente do marcador, atingindo o intervalo com uma vantagem de seis pontos (35-29). Embalados pelo bom final da 1ª parte, os insulares deram a sensação que iriam tornar o jogo fácil, quando no recomeço da partida chegaram rapidamente à vantagem de 15 pontos (45-30). Boa resposta do conjunto de Ovar que, com um parcial de 9-0, voltou a reentrar na discussão do jogo. Foi o melhor que a equipa liderada pelo técnico Mário Leite conseguiu, uma vez que pouco tempo demorou para que os madeirenses restabelecessem a sua vantagem na casa das dezenas. No final do 3º período a diferença entre as duas equipas já era de 14 pontos (56-42), com os internacionais portugueses Jaime Silva (26 pontos, 6 assistências, 4 ressaltos e 3 roubos de bola) e Jorge Coelho (16 pontos e 7 ressaltos) a assumirem a marcação de pontos.

No último quarto não se alteraria a tendência do jogo, com a formação da casa a manter a superioridade, conseguindo mesmo dilatar a sua vantagem (18 pontos).

Para além dos jogadores já referidos, outro português brilhou na equipa do CAB, de seu nome Jorge Freitas (14 pontos, 5 assistências e 4 ressaltos), que também fez parte de um grupo de 5 atletas que terminaram com 10 ou mais pontos. De nada valeu à equipa de Ovar o facto de Nuno Cortez (17 pontos e 14 ressaltos) ter sido o MVP do encontro, já que nem mesmo com o contributo de Webster (15 pontos, 11 faltas provocadas, 6 ressaltos e 4 assistências) e Waller (20 pontos, 4 assistências e 3 ressaltos) conseguiu evitar a derrota.

Podes ver a estatística do jogo em: Cab Madeira - Ovarense Dolce Vita 

Sem comentários:

Enviar um comentário