Pela terceira vez esta época, os Celtics venceram os Heat e recuperaram a liderança da Conferência Este. Rajon Rondo juntou mais um triplo-duplo ao seu currículo e foi decisivo no triunfo da equipa de Boston (85-82), que colocou um ponto final na série de oito vitórias consecutivas do conjunto de Miami. A tradição manteve-se e o «Miami Thrice» continua sem encontrar solução para bater os Celtics, sendo que a derrota de hoje significou mesmo a descida à vice-liderança da competitiva Conferência Este. Mesmo “sem” Paul Pierce, que fez apenas 1 ponto em 40 minutos, os «Verdes» contaram com a inspiração de Rajon Rondo (11 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências) e Kevin Garnett (19 pontos), os principais destaques entre os seis elementos que marcaram na casa das dezenas. Chris Bosh (24 pontos e 10 ressaltos), LeBron James (22 pontos) e Dwyane Wade (16 pontos), os suspeitos de costume, foram os mais esclarecidos nos Heat.
O outro jogo grande da noite teve como palco a cidade de Orlando, onde os Magic levaram a melhor sobre os Lakers, por 89-75. Na ressaca da derrota em New Orleans, Dwight Howard (31 pontos e 13 ressaltos) liderou os Magic no regresso às vitórias, enquanto Kobe Bryant e Andrew Bynum, ambos com 17 pontos, foram os mais inconformados na formação de Los Angeles, que realizou a sua pior prestação ofensiva da temporada. Depois de quebrado o longo jejum de vitórias, os Cavaliers voltaram a perder, desta feita na recepção aos Wizards, por 100-115. Antawn Jamison (21 pontos) tudo fez para evitar mais uma derrota, mas Nick Young (31 pontos) e John Wall (19 pontos e 14 assistências) estiveram em noite inspirada.
Em Detroit, os Pistons foram derrotados pelos Blazers, por 100-105, com LaMarcus Aldridge (36 pontos) novamente em grande plano. Motivos para sorrir voltam a ter os Raptors, que bateram os Clippers, por 98-93, terminando com uma série de três derrotas consecutivas. Andrea Bargnani (27 pontos) e o rookie Ed Davis (13 pontos e 14 ressaltos) brilharam nos canadianos, de nada valendo mais um duplo-duplo de Blake Griffin (21 pontos e 15 ressaltos). Em Memphis, Darrell Arthur (24 pontos) e Rudy Gay (23 pontos) comandaram os Grizzlies ao triunfo no duelo com os Nuggets de Carmelo Anthony (28 pontos), por 116-108.
Em Golden State, Monta Ellis (33 pontos), Stephen Curry (23 pontos e 13 assistências) e David Lee (23 pontos e 19 ressaltos) formaram um autêntico «Big Three» na vitória dos Warriors sobre os Thunder, por 100-94. Para não variar, Kevin Durant (29 pontos) e Russell Westbrook (21 pontos) foram as grandes referências ofensivas do conjunto de Oklahoma City. Terminamos em Phoenix, onde os Kings causaram surpresa, batendo os Suns, por 108-113, mesmo sem poderem contar com DeMarcus Cousins. Steve Nash (22 pontos e 18 assistências) e Marcin Gortat (20 pontos e 12 ressaltos) foram os principais destaques nos anfitriões, mas o bom jogo colectivo da equipa de Sacramento, que teve seis jogadores a marcar na casa das dezenas, acabou por fazer a diferença.
Sem comentários:
Enviar um comentário