****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, fevereiro 27, 2011

LPB: Ovarense Dolce Vita cilindra Vitória de Guimarães

A Ovarense Dolce Vita regressou aos triunfos ao vencer em casa o Vitória de Guimarães, por 72-54. Os vareiros mostraram uma vez mais que perante o seu público são muito difíceis de bater, com a defesa a brilhar no jogo frente aos vimaranenses. O parcial de 25-7, favorável aos visitados, registado durante o 2º período, marcou decisivamente o desenrolar do encontro.

Depois de terem terminado na frente o 1º período (14-12), os vimaranenses eclipsaram-se em termos ofensivos, marcando apenas sete pontos até ao intervalo. Ao intervalo a vantagem da Ovarense já era de 16 pontos (37-21) e se dúvidas existiam quanto à sua vitória no encontro, os primeiros 10 minutos da etapa complementar serviram para dissipá-las por completo (25-16).

A vitória já não podia fugir ao conjunto de Ovar, que entrou no último quarto a vencer e por uma margem bem gorda. Vinte e cinco pontos de vantagem (62-37) fizeram com que os dez minutos não trouxessem grande emoção.

O internacional Nuno Cortez (18 pontos, 8 ressaltos e 4 roubos de bola) voltou a ser o jogador mais valioso do jogo, com os outros dois jogadores interiores, André Pinto (12 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências) e Matthew Webster (13 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola), logo atrás nos melhores marcadores da equipa. Na equipa vitoriana a tarde foi de pouca inspiração, salvando-se o base André Bessa (14 pontos, 2 ressaltos e 1 assistência) do descalabro colectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário