****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, julho 23, 2011

Selecções: Sub20 Masculinos vencem Dinamarca e amanhã procuram chegar ao 5º lugar

A Selecção Nacional de Sub-20 masculina derrotou este sábado a Dinamarca, por 83-61, e vai domingo voltar a defrontar a Bósnia (com quem perdeu na segunda fase), de modo a tentar classificar-se na 5ª posição do Campeonato da Europa, Divisão B, que decorre em Sarajevo, na Bósnia.
 
Pelos resultados que os dinamarqueses vinham fazendo, não se esperava um jogo nada fácil para as cores nacionais, mas uma vez mais, a formação liderada por André Martins fez uma grande exibição e depois de uma entrada em grande, não permitiu que os seus adversários recuperassem no marcador.

Forçando os nórdicos a cometer 7 turnovers no período inicial, e tendo 6 atletas a marcar pontos no mesmo espaço de tempo, Portugal construiu um parcial de 8-20 que não mais desperdiçou e que manteve o conjunto luso sempre na frente do marcador.

Com esta vitória, Portugal vai amanhã disputar o jogo de atribuição do 5º e 6º lugar. Em caso de vitória, a formação de André Martins alcançará a melhor prestação de sempre, desde que os Europeus são disputados em duas divisões. Em caso de derrota, os portugueses igualarão a classificação alcançada em 2008.

Por Portugal jogaram: Miguel Cardoso (9), Sérgio Santos (2), Henrique Sicó (15), Carlos Ferreirinho (30), Pedro Belo (2), João Fernandes (0), Renato Azevedo (7), Miguel Queiroz (8), Rafael Wildner (6), Pedro Pessoa (2), João Torrié (2) e Vitor Felix (0).

Sem comentários:

Enviar um comentário