****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, julho 31, 2011

Selecções: Sub16 Masculinos derrotam a Finlândia na 4ª Jornada do Europeu

A Selecção Nacional de Sub-16 masculina venceu, este domingo, a Finlândia, por 64-62, em jogo referente à 4.ª jornada do Grupo B do Campeonato da Europa (Divisão B), que decorre em Strumica (Macedónia).

Num jogo muito equilibrado (18-16, 09-11, 17-17, 20-18) valeram as exibições de João Guimarães (17 pontos, 8 ressaltos, 1 assistência e 5 roubos de bola), Isaías Insaly (16 pontos, 7 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola) e Carlos Dias (13 pontos, 7 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola) para ajudar Portugal a chegar ao triunfo. Amanhã, a Selecção Nacional defronta a Áustria, para a 5.ª jornada tentando alcançar o 3º lugar do seu grupo.

O jogo foi muito intenso com ambas as equipas a mostrar-se muito erráticas na hora de atacar o cesto. Inferior em termos físicos valeu a equipa portuguesa uma atitude defensiva muito agressiva que lhe permitiu roubar até dez bolas ao longo do encontro e uma maior segurança no transporte da bola e na execução das transições (doze "turnovers" contra 21 do seu adversário). A equipa portuguesa estava a perder a 1:48 do final da partida 57-62 mas conseguiu um parcial de 7-0 nesse lapso de tempo e graças a um lançamento de três pontos de Carlos Dias a 24 segundos do fim obter uma importante vitória que o pode catapultar para a disputa de um lugar entre o nono e o décimo segundo na tabela final.

Destaque para o facto de o Seleccionador Augusto Araújo ter utilizado só sete jogadores sendo que cinco deles estiveram pelo menos trinta e cinco minutos em campo. Podes ver aqui as estatísticas dos jogadores portugueses:

Sem comentários:

Enviar um comentário