****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, julho 26, 2011

Selecções: Sub18 Masculinos perdem com a Estónia e ficam fora dos oito primeiros

A Selecção Nacional de Sub-18 masculina fechou a primeira fase do Campeonato da Europa, Divisão B, que decorre em Varna, na Bulgária, com uma derrota frente à Estónia, por 65-81. Portugal foi o 4º classificado no Grupo B, à frente da Inglaterra, e vai agora procurar classificar-se na 9ª posição. Amanhã, a equipa nacional defronta o Luxemburgo.
Tratava-se de duas equipas com um jogo decisivo - Portugal a tentar garantir o 3º lugar do Grupo B e a Estónia a lutar ainda pelo 2º. Boa entrada a nível ofensivo da equipa portuguesa, contrariamente ao habitual, mas os nossos jovens acabaram por estar menos bem no capitulo defensivo.

O jogo foi equilibrado, com boa atitude da Selecção Nacional, que todavia esteve menos bem no final do segundo quarto (o resultado ao intervalo era de 41-33).

Na segunda parte, Portugal conseguiu recuperar a desvantagem até aos 2 pontos de diferença, acabando, porém, por deixar fugir o jogo na segunda metade do quarto período, mercê de alguns erros defensivos, em conjunto com a boa eficácia do jogo exterior da equipa Estónia. O adversário fez um parcial de 18-5 nos últimos 5 minutos do jogo.

O vareiro Pedro Costa jogou cinco minutos com 0 pontos (0/1), três ressaltos e dois "turnovers".

Por Portugal jogaram: João Grosso (0), Artur Castela (16), André Miguens (0), José Miranda (0), João Ribeiro (6), Jonah Callenbach (16), João Álvaro (3), Filipe Elias (3), Diogo Ventura (17), Bruno Cabanas (2), Pedro Costa (0) e João Gallina (2).

Sem comentários:

Enviar um comentário