****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, julho 17, 2011

Selecções: Sub20 Femininas sobem à Divisão A depois de vencer nas meias do Europeu

A Seleção Nacional de Sub-20 feminina alcançou, hoje, um resultado histórico ao conseguir a promoção à Divisão A da Europa, depois de vencer, a Rep. Checa, por 63-60, em jogo referente às meias-finais do Campeonato da Europa (Divisão B), que decorre em Ohrid (Macedónia).

Após um primeiro período de supremacia checa (24-14), Portugal reagiu e liderou os dois períodos seguintes (14-3 e 15-11). Os derradeiros 10 minutos foram disputados com muita emoção, com o resultado a registar, apenas, um ponto de diferença a 14 segundos do final (61-60). Valeu o lançamento concretizado de Maria Andrade para a Seleção Nacional fazer a festa.

Para a história fica a equipa que jogou e marcou: Maria Correia (21 pontos e 8 ressaltos), Michelle Brandão (13 pontos, 3 ressaltos e 5 assistêncais), Daniela Domingues (3 pontos, 8 ressaltos), Maria Andrade (14 pontos e 5 ressaltos), Luiana Livulo (2 pontos e 8 ressaltos), Inês Faustino (4), Telma Fernandes (6 pontos e 6 ressaltos), Joana Cruz, Filipa Bernardeco, Carsidália Silva, Ana Antunes e Sara Oliveira. Treinador: Eugénio Rodrigues.

Hoje, Portugal vai disputar a final da Divisão B, defrontando a Suécia.

Sem comentários:

Enviar um comentário