****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, julho 18, 2011

Selecções: Sub20 Masculinos fecham 1ª fase com vitória e já estão nos oito primeiros do Europeu B

A selecção nacional de basquetebol Sub-20 masculina venceu esta segunda-feira a Noruega por 77-69, ao encerramento da fase preliminar do Europeu (Divisão B).


O resultado da partida que foi referente à quinta jornada do Grupo C deu aos pupilos de André Martins o segundo lugar no grupo. Desde ontem que Portugal sabia que já estava apurado para os 8 primeiros, em virtude da vitória da República Checa sobre a Finlândia, no último jogo da jornada de ontem do Grupo C. No entanto, se alguém esperava algum relaxe por parte dos portugueses, bem que se enganou, pois o seleccionado luso entrou com tudo, e ao final de 10 minutos de jogo já vencia por 27-18. No segundo período Portugal continuou a dilatar a sua vantagem, e ao intervalo já vencia por 14 pontos de diferença.


Na segunda parte, os jogadores portugueses baixaram o seu aproveitamento ofensivo, mas apesar da reacção norueguesa mantiveram-se sempre na liderança do marcador e acabaram por vencer com o resultado final de 77-69.

Por Portugal jogaram: Miguel Cardoso (11), Sérgio Santos (18), Henrique Sicó (11), Carlos Ferreirinho (11), Pedro Belo (6), João Fernandes (0), Renato Azevedo (2), Miguel Queiroz (9), Rafael Wildner (6), Pedro Pessoa (0), João Torrié (0) e Vitor Felix (3).

Portugal regressa à competição na quarta feira, defrontando a Bélgica que ainda não perdeu qualquer desafio neste Europeu. No dia seguinte, os portugueses terão pela frente a Selecção da Bósnia que joga em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário