****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, julho 22, 2011

Selecções: Portugal cilindra Roménia na estreia no Torneio Internacional de Guimarães

Portugal venceu a Roménia por 79-48 na primeira jornada do Torneio Internacional de Guimarães de basquetebol. A equipa das quinas dominou todo o encontro, tendo vencido pelos parciais 18-13, 20-08, 19-09 e 22-18.  Portugal começou o jogo de forma hesitante mas cedo encontrou a fórmula para contrariar a equipa romena. Concentrados na defesa, onde não consentiram um único ressalto ofensivo ao adversário na 1ª parte, os portugueses limitaram o ataque romeno. Se no 1º período a superioridade pontal ainda não era muito evidente, um parcial de 20-8 catapultou o conjunto luso para uns esclarecedores 38-21 à saída para os balneários.


No regresso ao jogo, a equipa portuguesa entrou determinada a resolver o quanto antes o jogo. No entanto, algum desacerto na hora de atirar ao cesto não permitiu que a diferença se dilatasse significativamente. Apesar de no ataque não ter estado muito bem, a defesa compensou e a equipa romena sofreu com o empenho português neste capítulo. Com um triplo sobre o apito, Portugal entrava no 4º período com 27 pontos a seu favor (57-30).

O 4º período serviu para Portugal consolidar processos e sistemas tendo continuado a aplicar-se defensivamente. No final uma expressiva vitória por números que não deixam duvidas quanto à superioridade de Portugal: 79-48.

Para amanhã está agendado o jogo grande do torneio, com Portugal a defrontar Angola a partir das 17 horas. Antes, pelas 15 horas, a Roménia defronta o Irão.

Sem comentários:

Enviar um comentário