A Ovarense não permitiu este sábado nenhuma surpresa na recepção à Oliveirense (55-38) e continuou a sua marcha invicta na Taça Distrital graças fundamentalmente a uma boa segunda parte onde destacaram a boa consistencia ofensiva, o controlo das tabelas e a superioridade física dos seus atletas.
A nossa maior capacidade em termos físicos e a nossa intensidade defensiva marcou as diferenças durante a partida embora a nossa entrada no jogo não tenha sido a melhor. De facto, o desafio esteve marcado por duas partes totalmente diferentes. Na primeira (23-20) estivemos algo apáticos a defender e algo confusos nas transições defesa-ataque mostrando baixos índices na finalização. Valeu que os visitantes também se mostraram erráticos na concretização e pouco capazes de superar a maior envergadura dos nossos jogadores interiores.
Na segunda parte (32-18) estivemos bem melhor jogando mais colectivamente com mais intensidade defensiva e mais velocidade nos processos de transição. A bola circulou melhor e conseguimos alternar com sucesso o jogo exterior com o jogo interior onde dispusemos claramente de vantagem. Mesmo assim a Oliveirense conseguiu manter um certo equilíbrio no marcador ao cabo dos primeiros trinta minutos.
No derradeiro período conseguimos quebrar a resistência dos visitantes ganhando uma boa vantagem no marcador ao impor um ritmo mais alto de jogo e ao conseguir aumentar consideravelmente a pressão defensiva sobre os portadores da bola na equipa de Oliveira de Azeméis. Os últimos minutos só serviram para que a equipa vareira aumentasse ainda mais a vantagem perante um adversário lutador que nunca se rendeu mas que claramente não teve respostas para contrariar o ascendente local.
Com este resultado, a Ovarense mantém-se no topo da classificação partilhando a liderança na prova com o Gica. Na próxima jornada, sábado 05 de Maio a equipa vareira recebe a visita do Brandoense com o objectivo de manter o seu invicto na prova. Por último a equipa agradece o apoio de todos aqueles que a acompanharam nesta partida.
Jogaram: Bernardo Bessa, Lucas Leitão, Henrique Barbeta, Nuno Marques, José Fernandes, Joaquim Soras, Diogo Vinagre, Miguel Granja, Pedro Lascasas, Rodrigo Marques, Diogo Costa e Diogo Duarte.
Treinador: Luís Iglesias
Sem comentários:
Enviar um comentário