****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, maio 21, 2012

Cadetes B | À terceira foi de vez....Ovarense vence Gica e assume liderança isolada na Taça Distrital

Trinta minutos de grande intensidade defensiva foram suficientes para que a Ovarense vencesse este sábado a equipa do Gica por 44-32, assumindo assim a liderança isolada da Taça Distrital 2012. A equipa vareira limitou o ataque dos visitantes a tão só 18 pontos nesse espaço de tempo e não fosse o grande desperdiço ofensivo poderia ter vencido por uma margem muito maior, tal a superioridade evidenciada ao longo desse período.

O jogo estava envolvido numa grande expectação uma vez que frente a frente estavam, os dois clubes que partilhavam a liderança da prova sem derrotas. O nosso adversário era além disso a única equipa que tinha sido capaz de nos vencer esta época. Talvez por isso, os vareiros entraram com muita determinação no jogo, empregando grande intensidade defensiva, tentando sempre forçar o erro do adversário e apelando sempre a velocidade e as transições rápidas para finalizar os seus ataques. A equipa conseguiu fechar bem os espaços e controlou as tabelas o que somado a agressividade defensiva permitiu gerar um grande volume de jogo ofensivo especialmente em situações de contra ataque. Contudo, a nossa pouca eficácia na hora da finalização não nos permitiu ir ganhando uma maior vantagem no marcador. A primeira metade do período inicial  foi uma clara demonstração da nossa pobre capacidade de concretização. No equador do parcial o marcador indicava um empate a 5 pontos enganador uma vez que os locais com claro domínio do jogo apenas tinham convertido 2 lançamentos em 13 situações criadas, muitas delas em superioridade numérica ou derivadas de ataques rápidos. Valeu uma ponta final arrasadora com maior eficácia (8-0) nos últimos 3m29s o que permitiu amealhar uma boa diferença no final do período (13-05).

No segundo período (15-08) entramos com uma maior dinâmica ofensiva e conseguimos retirar bom aproveitamento de alguma falta de coesão defensiva dos visitantes. Ao manter um ritmo alto de jogo a nossa equipa chegou a dispor de uma vantagem máxima de 16 pontos (23-07) impondo sempre muita intensidade em campo e mostrando principalmente a nível defensivo grande disponibilidade física e de entre ajudas entre os jogadores. Pena que na parte final do período, algum individualismo e precipitação no ataque permitisse que a equipa do Gica se aproximasse no marcador. No intervalo da partida a Ovarense vencia com total justiça por 28-13.

Depois do intervalo, a Ovarense não quebrou na sua concentração entrando novamente a todo gás. Muito pressionante na defesa e explorando com acerto o contra ataque a equipa vareira rapidamente cavou um parcial de 6-0 nos primeiros 2m30s que lhe valeu dilatar por primeira vez no jogo a diferença no marcador para a casa dos 20 pontos (34-13). Na segunda parte do período a equipa manteve a sua postura defensiva (apenas permitiu 5 pontos) e continuou a atacar muito embora sem grande aproveitamento. O resultado final do período (14-05) permitiu alargar a margem de segurança para os 24 pontos (42-18) e garantir alguma tranquilidade para os derradeiros dez minutos.
No derradeiro período, perdemos claramente alguma concentração. Ao relaxar a nossa postura defensiva em campo permitimos mais liberdades aos visitantes que se também se beneficiaram de uma menor fluidez no nosso jogo ofensivo onde deixamos de ser tão colectivos com os jogadores a perder algum discernimento e a abusar das iniciativas individuais, forçando muitos lançamentos o que permitiu ao Gica dispor de mais posses de bola e ir reduzindo as diferenças no marcador embora sem nunca por em causa a nossa vitória.

Está de parabéns a equipa pela boa exibição e pelo resultado alcançado. Agora temos de continuar a trabalhar porque já na próxima semana teremos pela frente um novo desafio quando tivermos de deslocarnos até Aveiro para defrontar a difícil equipa do Galitos. Nada está ganho pelo que devemos continuar a trabalhar intensa e dedicadamente nos treinos de maneira a corrigir os nossos defeitos e a polir as nossas virtudes.

A equipa agradece o apoio de todos os que a acompanharam durante a partida.

Jogaram: Bernardo Bessa, Lucas Leitão, Luís Vicente, Renato Matos, Henrique Barbeta, Nuno Marques, José Pedro Fernandes, Joaquim Soras, Diogo Vinagre, Nuno Silva, Pedro Lascasas e Diogo Duarte.
Treinador: Luís Iglesias

Sem comentários:

Enviar um comentário