****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, maio 26, 2012

Juniores A - Fase Final Nacional | Ovarense sofre nova derrota e diz adeus ao título

O Sl Benfica ratificou este sábado a sua candidatura ao título nacional de sub20 masculinos ao vencer a Ovarense por 72-41 na segunda jornada da Fase Final que se está a disputar em Lisboa. A equipa vareira somou assim a sua segunda derrota na prova e agora só poderá aspirar ao último lugar do pódio se vencer o seu jogo de amanhã.

A Ovarense, que na primeira jornada foi "cilindrada" pelo Barreirense entrou hoje muito melhor no jogo conseguindo equilibrar a partida durante a primeira parte chegando inclusive a estar em vantagem durante alguns minutos. A defesa vareira esteve mais intensa  e o ataque revelou-se mais acertado que na partida anterior. Pena que na segunda parte a prestação da nossa equipa tenho caído a pique ao perder eficácia no lançamento de meia e longa distancia coma equipa a acusar também perda da dinâmica defensiva que na primeira parte tinha dado bom resultado. No final do terceiro período, a turma da casa já vencia por 52-35. Os vareiros voltaram também a perder a luta pelos ressaltos (30-41) e estiveram algo desastrados nas transições (17 turnovers) o que levou a que os lisboetas conseguissem ir acumulando pontos dilatando a vantagem até o resultado final.

Emanuel Sá foi novamente o elemento mais inconformado dos vareiros ao somar um duplo-duplo (10 pontos e 10 ressaltos, embora com uma baixa percentagem no lançamento) sendo bem secundado por Júlio Silva (8 pontos e 7 ressaltos).  Na equipa vencedora, João Fernandes (19 pontos e 7 ressaltos), Cândido Sá (4 pontos e 11 ressaltos) e Diogo Ventura (15 pontos) estiveram em destaque. Podes ver a estatística do jogo em: Ovarense-Benfica 2º dia

Amanhã, a equipa vareira encerra a sua participação na prova defrontando o GDB Leça que hoje surpreendeu o Barreirense ao vence-lo por 73-71 numa partida muito intensa e com resultado incerto até ao apito final. Os leceiros deram seguimento a sua boa prestação na jornada inaugural compensando com muita garra as diferencia físicas existentes em campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário