Os Miami Heat "sobreviveram" a uma exibição quase perfeita de Rajon Rondo e bateram no prolongamento os Boston Celtics por 115-111. 44 pontos, dez assistências e oito ressaltos de Rajon Rondo não foram suficientes para os Boston Celtics evitarem a segunda derrota em igual número de jogos disputados na final da Conferência Este da liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA).
Os Celtics dominaram praticamente todo o encontro, apenas consentindo a reacção dos locais na parte final do terceiro período. Sem nunca conseguirem descolar no marcador, os Heat viram Ray Allen adiar a decisão para o prolongamento, com um triplo que deixou as duas equipas com 99 pontos no final do tempo regular.
Nos cinco minutos extra, a equipa de Miami disparou para 112-105 e parecia ter a vitória na mão diante duns Celtics mais desgastados, porém, dois triplos consecutivos do inspirado Rondo devolveram a esperança aos visitantes. Os lançamentos livres ditariam leis na recta final.
Do lado dos donos da casa, LeBron James voltou a destacar-se, com 34 pontos e 10 ressaltos "escudado" por Dwayne Wade, com 23 pontos, e Mario Chalmers (22).
Depois dos dois primeiros jogos em Miami, o terceiro embate está marcado para Boston, na sexta-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário