****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, maio 13, 2012

LPB | Benfica empata a Final depois de vencer no segundo jogo

O Benfica venceu (82-80) o FC Porto, no Dragão Caixa, e empatou a final (1-1) do playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol, respondendo bem à derrota de sábado, no mesmo palco. Os encarnados têm agora duas partidas em casa pela frente e, em caso de vitória nos dois encontros da Luz, selam a conquista do título. Foi uma vitória arrancada a ferros pelas águias, que quase desperdiçaram uma vantagem de 11 pontos nos últimos dois minutos. Um cesto de Diogo Carreiras, no último minuto, foi decisivo para o triunfo do Benfica.  Theo Scott, com 17 pontos, foi o melhor marcador do Benfica e do encontro.

Entrou melhor o FC Porto no primeiro período (24-15), mas os encarnados reagiram e chegaram ao intervalo a vencer por 46-38 aproveitando uma certa passividade defensiva dos anfitriões. O Benfica foi gerindo a ligeira vantagem até perto do final da partida, porém, os portistas conseguiram chegar ao empate.

Após o intervalo, os visitantes abriram um fosso de 8 pontos (48-40), aproveitando os vários lançamentos falhados pelo rival nas zonas perto do cesto, mas os campeões nacionais acabariam por reduzir a desvantagem para 4 pontos (59-63) no fecho do terceiro período.

No 4.º e decisivo período, o Benfica, através dos lançamentos de longa distância de Betinho e da aplicação de Élvis Évora na defesa, aumentou a vantagem para 11 pontos (79-68). O relógio marcava pouco mais de 2 minutos e meio para o final da partida e tudo se encaminhava para uma vitória tranquila das águias. Só que os dragões não baixaram os braços e, com quatro triplos consecutivos, igualaram a partida a 80 pontos, quando restavam 30 segundos para o término. Seria Diogo Carreira, num tiro onde aliou coragem a uma pontinha de sorte, a recolocar as águias na frente. Carlos Andrade, nos últimos segundos, falhou um lançamento debaixo do cesto que forçaria o prolongamento.

Betinho Gomes, com 12 pontos e 6 ressaltos, foi o melhor elemento encarnado. Do lado do FC Porto, Miguel Miranda esteve em evidência com 13 pontos e 6 ressaltos.

O terceiro jogo da final, que se disputa à melhor de cinco encontros, joga-se no sábado, 19 de maio, em Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário