****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, maio 28, 2012

Cadetes B | Título cada vez mais perto depois de vitória suada em Aveiro

Uma segunda parte muito intensa a nível defensivo permitiu a Ovarense sobreviver a um inicio menos conseguido e vencer este sábado a domicilio a equipa do Galitos por 50-59. Num jogo muito equilibrado, intenso e jogado sempre com grande agressividade por ambas as partes, a equipa vareira soube sobrepor-se a algumas ausências e a um segundo período menos positivo para vencer um adversário forte e motivado que tudo fez para tentar derrotar ao actual líder invicto da classificação.

Os vareiros começaram bem a partida do ponto de vista ofensivo mas mostraram alguma passividade defensiva permitindo que os locais fossem equilibrando a marcha do marcador. Isto permitiu-nos chegar ao final do primeiro período em vantagem (23-19). No entanto, no segundo período (10-18) perdemos eficácia no ataque ao revelar-nos menos pacientes na circulação da bola, menos colectivos no ataque organizado e menos selectivos nos lançamentos. Somado a isto a equipa mostrou algumas carências defensivas e alguma perda de segurança nas transições que possibilitaram que os locais explorassem mais o contra ataque tirando partido de situações de superioridade numérica. Esta actuação menos conseguida permitiu ao Galitos vencer a primeira parte (37-33).

A segunda parte foi outra história. Se bem a nossa eficácia ofensiva esteve algo diminuida, a equipa vareira conseguiu recuperar a sua essencia, aumentando a intensidade e a agressividade defensiva, fechando bem os espaços, não permitindo grande espaço nem tempo aos locais para armar o seu jogo ofensivo e explorando bem a nossa superioridade nas tabelas. A partir daí os vareiros foram sempre superiores embora sem conseguir descolar no marcador devido a alguma falta de inspiração no ataque. No final do terceiro período a equipa já liderava (45-43) sendo que no derradeiro quarto (14-07) os visitantes confirmaram a sua supremacia diante de um adversário digno que com a sua atitude dignificou ainda mais a nossa vitória.

Com este resultado, a Ovarense mantém-se firme na liderança da classificação na Taça Distrital a uma jornada do fim. Na próxima ronda, receberemos a visita da Sanjoanense com o intuito de vencer e confirmar-nos como os campeões da prova.

A equipa agradece o apoio de todos aqueles que nos apoiaram nesta deslocação.

Jogaram: Bernardo Quelhas, Lucas Leitão, Renato Matos, Henrique Barbeta, Nuno Marques, José Pedro Fernandes, Diogo Vinagre, Nuno Silva, Rodrigo Marques e Diogo Costa.

Treinador: Luís Iglesias

Sem comentários:

Enviar um comentário