****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, maio 15, 2012

Cadetes B | Ovarense passa em Sangalhos e mantén-se firme na liderança

A Ovarense manteve o seu invicto na Taça Distrital depois de derrotar no passado sábado, em jogo da oitava jornada, uma batalhadora equipa do Sangalhos por 40-65 numa partida em que só conseguimos afiançar a nossa superioridade a meio do terceiro período fazendo valer o nosso maior número de soluções tácticas, a maior profundidade em termos de plantel e a nossa maior qualidade técnica. 

Começámos com um bom ritmo, conseguindo contrariar bem a  forte pressão defensiva dos locais. Estivemos bem nas transições jogando com velocidade e conseguimos criar boas situações de finalização. Defensivamente estivemos bem na redução dos espaços, nos ressaltos e soubemos dificultar as selecções de lançamento dos bairradinos pelo que o resultado no final dos primeiros dez minutos (15-09) espelhava com justiça uma pequena diferença ao nosso favor.

No segundo período (12-13) estivemos menos bem, perdendo alguma solidez nas transições umas vezes por alguma falta de velocidade na circulação da bola, outras por algum excesso de individualismo. Também não soubemos através de uma maior e melhor dinâmica ofensiva libertar os jogadores que dispunham das melhores selecções de lançamento, pelo que permitimos que os locais fossem equilibrando o marcador. Somado a isto houve algum relaxamento defensivo que proporcionou lançamentos fáceis aos adversários que aproveitaram para aproximar-se no marcador.

No recomeço (20-07) o Sangalhos ainda tentou na primeira metade do terceiro período a reviravolta no marcador mas a nossa equipa reagiu bem implantando uma maior intensidade no desafio, principalmente a nível defensivo, acelerando sempre o ritmo de jogo e provando ser mortífera nas transições rápidas. No ataque organizado também nos revelamos mais pacientes na circulação da bola e na selecção de lançamentos  o que nos permitiu ir aumentando as diferenças no marcador na segunda metade do período conseguindo quebrar a resistência e organização defensiva dos locais.  

No último período (15-11) mantivemos a nossa coesão defensiva e estivemos agressivos a atacar o cesto, controlamos as tabelas e conservamos sempre a nossa concentração em campo dando maior preponderancia ao colectivo sobre o individual. Com essa atitude gerimos a vantagem e conseguimos rodar a equipa sem perder identidade em campo o que nos levou a alcançar uma nova vitória que nos permite manter a co-liderança da prova antes da crucial partida da próxima jornada frente ao Gica (o outro líder) num jogo com um grau de dificuldade maior e que decidirá com quase total certeza o vencedor da competição.

A equipa agradece o apoio de todas as pessoas que nos acompanharam nesta longa deslocação e congratula-se com o regresso à competição do seu atleta Luís Vicente depois de longa paragem devido a lesão.

Jogaram: Bernardo Bessa, Lucas Leitão, Luís Vicente, Renato Matos, Henrique Barbeta, Nuno Marques, José Pedro Fernandes, Joaquim Soras, Nuno Silva, Pedro Lascasas, Rodrigo Marques e Diogo Costa.

Treinador: Luís Iglesias

Sem comentários:

Enviar um comentário