****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, maio 19, 2012

LPB | SL Benfica vence e fica a uma vitória do título

O Benfica derrotou o FC Porto, por 67-66, no Pavilhão da Luz, e está a um triunfo de conquistar o título nacional de basquetebol, pois lidera a final do "playoff" por 2-1. Os lisboetas dominaram grande parte do encontro, mas na parte final voltaram a tremer, com os visitantes a darem mais uma prova de que o jogo é disputado até ao fim.
 
Num jogo de grande intensidade, com muitas faltas e emoção, mas onde raramente se praticou bom basquetebol, os encarnados foram sempre mais fortes, justificando o triunfo, apesar da tremideira no último minuto (6 lances-livres consecutivos desperdiçados, um par de "turnovers" e duas faltas evitáveis a menos de 3 segundos do termo) que deixou os adeptos à beira de um ataque nervos e que levou o resultado para um "score" pouco condizente com o que se passou em campo.
 
Individualmente, os veteranos Heshimu Evans (16 pontos, 8 ressaltos, 5 roubos de bola e 1 assistência) e Marcus Norris (15 pontos com 4 triplos convertidos) foram os melhores elementos em campo.

Amanhã,  com início aprazado para as 17.30 horas, disputa-se o quarto duelo na final, do novo no reduto das águias. Para continuar a sonhar com o título, os dragões estão obrigados a vencer. Recorde-se que, em caso de necessidade, o quinto e decisivo embate terá lugar no Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário