****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, maio 11, 2012

Cadetes Ovarense | Antevisão da Jornada

Este fim de semana as nossas equipas de Cadetes Masculinos regressam a acção com a disputa de duas importantes partidas inseridas nas respectivas competições em que se encontram a participar. No sábado a equipa «B» defende a liderança invicta da prova (que partilha com o Gica) em Sangalhos enquanto que no Domingo será a vez da equipa «A» deslocar-se ao Porto para defrontar o SC Vasco da Gama numa partida correspondente a 12ª Jornada do Campeonato Nacional.

Em Sangalhos não se esperam facilidades de parte da equipa local actual 4º classificado e que até agora se tem revelado como uma das equipas revelação do Torneio. Os bairradinos costumam apresentar conjuntos homogéneos que praticam um basquetebol muito colectivo e intenso onde a pressão defensiva e a luta nas tabelas por norma se revelam fundamentais. Além disso são uma equipa que a jogar em casa costuma ser complicada de bater pelo que não poderemos entrar excessivamente confiantes devendo apostar num ritmo alto de jogo com muita intensidade tarefas defensivas e na nossa capacidade de manter uma boa fluidez no ataque  durante a partida de forma a não sermos surpreendidos.



No Domingo será a vez dos Cadetes «A» tentar manter-se na corrida pelo apuramento para a Fase Final Nacional quando visitem o sempre perigoso SC Vasco da Gama, uma equipa que costuma ser muito complicada de bater a jogar no seu "pavilhão".  No jogo da primeira mão, assistimos a uma partida equilibrada, com os nortenhos a apresentar-se como uma equipa agressiva, com boa disponibilidade física, muito batalhadora e a mostrar alguns argumentos técnico tácticos muito interessantes. Embora a atravessar uma fase menos boa (7 derrotas nos últimos 8 jogos), os nossos adversários não deixam de ser uma equipa de cuidado e que com certeza, se apresentarão cheios de vontade e desejo de vencer.


Para superar este importante desafio, será fundamental entrar no jogo concentrados desde o inicio tendo atenção especial a nossa postura defensiva em campo, mantendo os níveis de intensidade e de entre ajuda sempre presentes, tentando cortar sempre ao adversário as suas linhas de passe e não lhes permitindo pensar o seu jogo, procurando ser mais agressivos nas tabelas limitando ao máximo a possibilidade de os visitantes ter segundos e terceiros lançamentos. A nível ofensivo devemos procurar reduzir o numero de “turn overs”, fazer transições mais rápidas com especial valorização ao primeiro passe, e no ataque organizado ter mais mobilidade de forma a conseguir através de um trabalho mais paciente na circulação da bola e no jogo sem bola seleccionar melhor os nossos lançamentos.

Mas acima de tudo será importante jogar-mos de forma colectiva, privilegiando o trabalho do bloco em detrimento das opções individuais. Só assim poderá vir ao de cima a nossa fortaleza e a capacidade que temos mostrado durante a época para dar volta aos desafios mais difíceis que nos tem aparecido pela frente. As equipas vencedoras são capazes de superar ambientes hostis e sobrepor-se as dificuldades que se derivam dessas situações pelo que devemos ser inteligentes e não abdicar de por em pratica a nossa filosofia de jogo: defesa agressiva, capacidade de luta nas tabelas, velocidade nas transições e principalmente jogo colectivo. Devemos também procurar aumentar a nossa eficácia na hora de concretizar e ser capazes de gerir melhor o nosso ataque organizado procurando através de uma maior dinâmica nas movimentações a criação de melhores selecções de lançamento.

Não deixes de apoiar as nossas equipas este fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário