****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, maio 23, 2012

LPB | SL Benfica Campeão 2011/2012 ao vencer na negra


O Benfica é o novo campeão nacional de basquetebol, depois de vencer o FC Porto, no Dragão Caixa, por apenas 3 pontos (56-53), no 5.º e derradeiro encontro da final do playoff. Com esta vitória, o Benfica recupera o título perdido no ano passado para o FC Porto e conquista o 23.º título de campeão nacional, sendo a equipa portuguesa com mais campeonatos.

Foi uma partida de nervos muito mal jogada por ambas equipas e onde os encarnados estiveram quase sempre na frente. Primeiro período muito equilibrado, a terminar com ligeira vantagem (19-17) para os encarnados, que aproveitaram o desacerto dos portistas no segundo parcial para chegar ao intervalo com confortável superioridade de onze pontos (32-21).

A formação orientada por Carlos Lisboa chegou a dispor de uma vantagem de 13 pontos (40-27) mas, perante a defesa zona do FC Porto, começou a vacilar nos instantes finais. O FC Porto iniciou a recuperação no final do terceiro período (39-45) e conseguiu encurtar a desvantagem para um ponto, a quatro minutos do fim, após triplo de Carlos Andrade. Na resposta, Doliboa também marcou da linha de três pontos e resfriou a reação dos azuis e brancos. O Benfica foi gerindo a vantagem até ao apito final.

Mesmo assim os locais, apesar da fraca pontaria no jogo exterior, encurtaram a desvantagem para apenas 1 ponto, quando restavam apenas 19 segundos. Diogo Carreira marcaria dois lances-livres logo de seguida mas logo a seguir Carlos Andrade cometeu um turnover numa reposição de bola a 14 segundos do fim, que se revelou decisivo para as contas finais. João Santos ainda marcou um triplo, a 4 segundos do fim, mas um lançamento de Betinho debaixo da tabela arrumou com a questão.

Sem comentários:

Enviar um comentário