****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, maio 30, 2012

NBA | Spurs voltam a vencer e lideram série 2-0



Os San Antonio Spurs somaram na madrugada desta quarta-feira a sua 20.ª vitória consecutiva ao baterem os Oklahoma City Thunder por 120-111 no segundo jogo da final da Conferência Oeste , aumentando para 2-0 a vantagem na eliminatória, que é disputada à melhor de sete jogos, e mantendo a invencibilidade na fase final do campeonato.

Na corrida à quinta final absoluta da sua história, os Spurs, que se sagraram campeões sempre que disputaram o confronto decisivo (1999, 2003, 2005 e 2007), tiveram em Tony Parker o jogador mais inspirado, com o francês a terminar com 34 pontos (melhor marcador do encontro),  que contaram também com a preciosa ajuda de Manu Ginobilli. O argentino saltou do banco para juntar 20 pontos à contagem pessoal. Os duplo-duplos de Kawhi Leonard (18pts/10ress) e Tim Duncan (11pts/12res) foram determinantes na luta nas tabelas.

Do banco saiu uma preciosa ajuda também para os Oklahoma City Thunder, com James Harden a justificar o estatuto de melhor suplente da fase regular e a marcar 30 pontos que, juntamente com os 31 de Kevin Durant e os 27 de Russel Westbrook, foram insuficientes para contrariar o poderio dos Spurs.

Sem perder desde 11 de abril, quando foram derrotados em casa pelos Los Angeles Lakers, os Spurs (que só perderam dois dos últimos 33 jogos) ganharam os 10 últimos encontros da fase regular e só sabem vencer neste playoff de Oeste.

A eliminatória transita agora para Oklahoma, onde se realiza o terceiro jogo que está agendado para a madrugada desta quinta-feira. Em toda a história da NBA, regista-se uma percentagem inferior a seis por cento de equipas que conseguiram virar uma desvantagem inicial de 0-2 em eliminatórias do playoff.

Sem comentários:

Enviar um comentário