****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, setembro 02, 2011

Eurobasket 2011: Quase todos os candidatos confirmaram o favoritismo

A segunda jornada do Eurobasket não foi pródiga em surpresas com a maioria dos candidatos a confirmar o seu favoritismo embora a derrota da Croácia perante a Macedónia tenha sido excepção.

Turquia não teve dificuldades para
bater británicos
No Grupo A, a Turquia segue na frente com a sua folgada vitória (90-61) diante da Grã-Bretanha. A partida realizada em Panevezys tinha a curiosidade de colocar frente a frente dois colegas de equipa dos Chicago Bulls, Luol Deng e Omer Asik, acabando por ser o último a ficar com a vitória. Sem nenhuma surpresa foi Deng quem "carregou" às costas a formação britânica, com 22 pontos e 8 ressaltos. Do lado turco, Preldzic (15 pontos) e Asik (9 ressaltos) foram os destaques. Quanto a Espanha e a Lituânia cumpriram os deveres ao despachar com solvência os seus compromissos diante de Portugal e Polónia respectivamente. A superioridade física espanhol foi determinante para o desfecho da partida (87-73) com Pau Gasol (20 pts), Juan Carlos Navarro (17) e Marc Gasol (10 ptos e 9 Ressaltos) a ser fundamentais para uma vitória tranquila. Os lituanos superaram a Polónia e estiveram imparáveis na hora de lançar ao cesto (69 por cento de acerto nos lançamentos de campo), contando com a preciosa contribuição do base Mantas Kalnietis, que marcou 19 pontos e fez seis assistências. Darius Songaila ajudou com 14 pontos.

Nowitzki fez duplo-duplo para
liderar a Alemanha diante da Itália
No Grupo B, a Alemanha contou novamente com a inspiração de Dirk Nowitzki (21 ptos e 12 ressaltos) e Chris Kaman (17 pontos e 17 ressaltos) para derrotar a Itália, por 76-62. Os germânicos lideram com os mesmos pontos da Sérvia e da França, também invictas. Dusko Savanovic encarregou-se de liderar a Sérvia diante da Letónia (92-77). O poste foi determinante no último quarto no qual evitou que os letões se aproximassem no marcador. Krstic foi o máximo anotador do encontro com 23 pontos enquanto que Freimanis foi o melhor dos vencidos com 19 pontos e 8 ressaltos. No outro jogo do grupo (68-85), Israel mostrou muito pouco perante uma França muito superior liderada por Tony Parker (21 ptos).

A Macedónia proporcionou
a surpresa da jornada ao
vencer a Croácia
No Grupo C, a Grécia com o poste Bouroussis e o base atirador Nikos Zisis em plano de destaque, somaram nova vitória (81-61) esta vez diante da Finlândia que não confirmou a boa exibição da primeira jornada. Os helénicos são a única equipa do seu grupo que conta por triunfos os seus dois jogos disputados. Nos jogos entre equipas da ex-Jugoslávia, predominou o equilíbrio com a Bósnia e a Macedónia a estrearem-se a vencer no Campeonato da Europa, enquanto que Montenegro e Croácia somaram a sua primeira derrota na competição. A Croácia caiu contra todos os prognósticos perante a  Macedónia (76-78). Mesmo assim os croatas tiveram a oportunidade vencer na última jogada do encontro mas o extremo Bogdan Bogdanovic não conseguiu converte o seu lançamento de três pontos. Ante Tomic aportou 10 ptos e sete ressaltos para os croatas. Por parte dos macedónios, os mais activos foram Mekkaleb (19 ptos, 5 assistências) e Ilievski (18, 3 e 3).

Finalmente no Grupo D, as selecções da Eslovénia e Rússia vão confirmando o seu favoritismo e vencendo os seus jogos embora sem grandes margens. Os eslovenos adormeceram à sombra da vantagem construída e tiveram um susto daqueles já no derradeiro quarto, com os ucranianos a recuperarem 15 pontos e a voltarem à discussão do jogo. No entanto, no último minuto não conseguiram passar para a frente do marcador e a vitória acabou por sorrir aos eslovenos por 64-68. No jogo entre nações da ex-União Soviética, os russos bateram a Geórgia por 58-65, com Andrei Kirilenko a ser novamente o grande destaque nos vencedores. No jogo entre duas equipas derrotadas na estreia, a Bulgária foi mais forte que a Bélgica (68-65) vencendo um jogo muito equilibrado e em que foi mais forte nos instantes finais. Earl Rowland, o norte-americano naturalizado búlgaro, foi o jogador mais assertivo (22 pts) enquanto que no lado belga, Van Den Spiegel foi o melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário