As equipas consideradas favoritas conseguiram vencer com maior ou menos dificuldade na primeira jornada do Eurobasket 2011 que se está a jogar na Lituânia.
Espanha e Polónia proporcionaram um jogo muito disputado |
No Grupo A a Espanha teve uma estreia discreta embora tivesse chegado a vitória diante da Polónia. A equipa espanhola sofreu demasiado diante de um adversário muito lutador mas claramente inferior no ranking europeu com uma defesa a deixar muito a desejar. Pau Gasol foi a referencia da Espanha com 29 pontos e 7 ressaltos. No mesmo grupo, a Lituânia também passou por algum susto diante da Grã-Bretanha e só um último período arrasador (26-12) permitiu aos locais respirar de alivio. Nos britânicos perdeu-se uma grande actuação de Luol Deng (40 minutos, 25 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências). Finalmente, a Turquia teve uma estreia tranquila. A vigente sub campeã do mundo bateu Portugal com facilidade (79-56) o que lhe permitiu distribuir tempo de jogo entre todos os seus jogadores.
Dirk Nowitzki (25 Pts) guiou a Alemanha |
No grupo C, os gregos alcançou a liderança depois de vencer a Bósnia 76-67 num grupo onde pairou o equilíbrio em todas as partidas. Os gregos mandaram sempre no marcador mas nunca conseguiram disparar no marcador perante um adversário ordenado e que dificultou ao máximo a vitória helénica. No duelo balcânico, Montenegro conseguiu uma sofrida vitória diante da Macedónia (70-65) num jogo que precisou de prolongamento para se resolver. Vladimir Dasic foi o melhor dos montenegrinos com 20 pontos e 16 ressaltos. Finalmente a Croácia bateu uma surpreendente Finlândia por 84-79. Os nórdicos estavam na frente ao intervalo e complicaram imenso o trabalho dos balcânicos que ficaram a dever o triunfo principalmente a Bojan Bogdanovic, que carregou a equipas as costas com 27 pontos e 7 ressaltos.
A Grécia teve algumas dificuldades para superar a Bósnia |
Sem comentários:
Enviar um comentário