****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, setembro 01, 2011

Eurobasket 2011: Primeira jornada sem surpresas

As equipas consideradas favoritas conseguiram vencer com maior ou menos dificuldade na primeira jornada do Eurobasket 2011 que se está a jogar na Lituânia.
 
Espanha e Polónia proporcionaram um
jogo muito disputado
No Grupo A a Espanha teve uma estreia discreta embora tivesse chegado a vitória diante da Polónia. A equipa espanhola sofreu demasiado diante de um adversário muito lutador mas claramente inferior no ranking europeu com uma defesa a deixar muito a desejar. Pau Gasol foi a referencia da Espanha com 29 pontos e 7 ressaltos. No mesmo grupo, a Lituânia também passou por algum susto diante da Grã-Bretanha e só um último período arrasador (26-12) permitiu aos locais respirar de alivio. Nos britânicos perdeu-se uma grande actuação de Luol Deng (40 minutos, 25 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências). Finalmente, a Turquia teve uma estreia tranquila. A vigente sub campeã do mundo bateu Portugal com facilidade (79-56) o que lhe permitiu distribuir tempo de jogo entre todos os seus jogadores.

Dirk Nowitzki (25 Pts) guiou
 a Alemanha
No Grupo B, Alemanha não deu hipóteses a Israel (91-69) graças ao duo NBA Nowitzki (25 Pontos) e Chris Kaman (18). Os germanos controlaram a partida desde o arranque. Mais trabalho teve a França para assegurar a sua primeira vitória na prova. Tony Parker anotou 31 pontos mas a Letónia deu dura réplica com Blums a fazer 32. A actuação de Batum foi fundamental para os galos sentenciar a partida a falta de pouco mais de três minutos para o fim. A decepção foi a Itália. Com o trio NBA, Gallinari, Bargnani e Belinelli os italianos até começaram bem mas os sérvios com um grande segundo período de Milan Macvan equilibraram. Um parcial de 11-0 no inicio do quarto período acabou por arrumar a equipa italiana.

No grupo C, os gregos alcançou a liderança depois de vencer a Bósnia 76-67 num grupo onde pairou o equilíbrio em todas as partidas. Os gregos mandaram sempre no marcador mas nunca conseguiram disparar no marcador perante um adversário ordenado e que dificultou ao máximo a vitória helénica. No duelo balcânico, Montenegro conseguiu uma sofrida vitória diante da Macedónia (70-65) num jogo que precisou de  prolongamento para se resolver. Vladimir Dasic foi o melhor dos montenegrinos com 20 pontos e 16 ressaltos. Finalmente a Croácia bateu uma surpreendente Finlândia por 84-79. Os nórdicos estavam na frente ao intervalo e complicaram imenso o trabalho dos balcânicos que ficaram a dever o triunfo principalmente a Bojan Bogdanovic, que carregou a equipas as costas com 27 pontos e 7 ressaltos.

A Grécia teve algumas dificuldades
para superar a Bósnia
 No Grupo D, claramente o mais fraco da competição, o resultado que mais chama a atenção é o da Geórgia que arrasou a Bélgica por 81-59. Os belgas perderam claramente a luta nas tabelas (21-38) e foram facilmente dominados por uma equipa que se mostrou sempre com mais intensidade e ambição. A Eslovénia venceu a Bulgária por 67-59 num jogo muito igualado e que só se decidiu no derradeiro quarto com um parcial de 11-0 dos eslovenos. Por último a Rússia agarrou-se a Andrei Kirilenko (20 pontos e 11 ressaltos) para vencer a Ucrânia (73-64). Os ucranianos ainda estiveram a três pontos quando faltavam dois minutos e meio para jogar mas apareceu Khryapa para dar a vitoria final aos russos.

Sem comentários:

Enviar um comentário