****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, setembro 04, 2011

Eurobasket 2011: Portugal diminuido cede diante da Grã-Bretanha

Nem a boa actuação de Carlos Andrade (24 Pontos e 10 Ressaltos)
ajudou  Portugal a obter a sua primeira vitória no Eurobasket 2011
Portugal bem tentou mas a equipa britânica conduzida pela estrela dos Chicago Bulls, Luol Deng acabou por ser demasiado forte para a equipa nacional que perdeu este domingo na Lituânia por 73-85 em jogo da quarta jornada do Eurobasket 2011. Com este resultado, o último lugar da "poule" A já é uma certeza. Sem  António Tavares, um dos jogadores em maior destaque durante a competição, que ficou de fora do jogo devido a problemas intestinais e com José Costa e Fernando Sousa a ver-se com algumas limitações, Portugal não entrou bem no jogo mas ainda assim conseguiu chegar ao final dos primeiros dez minutos empatado a 16 com seu adversário graças a entrada de Miguel Minhava que disfarçou um pouco a seca ofensiva pela qual passávamos, ao marcar 7 lance-livres consecutivos.  Mas no segundo período (18-28) Portugal foi incapaz de parar Luol Deng que acabou por anotar 21 dos seus 31 pontos na primeira parte permitindo que os nossos adversários ganhassem uma boa vantagem ao intervalo (44-34) consolidada também graças ao bom aproveitamento que os britânicos tiveram em situações originadas em inúmeros turnovers portugueses ( 15 pontos anotados em 13 turnovers) e a pouca eficácia revelada pelos atiradores portugueses.

O NBA, Luol Deng conduziu aos
britânicos diante de Portugal com
31 pontos, 10 ressaltos e 4 assist.
Na segunda parte a equipa nacional, jogando sempre mais com o coração que com a cabeça, tentou sempre remar contra a maré mas as baixas percentagens de finalização nunca deixaram que os portugueses pudessem voltar a igualar o marcador. Portugal acabou com apenas 31% (20/65) em lançamentos de campo enquanto que os britânicos finalizaram com 43% (31/72) o que revela que Portugal voltou a não ter grande aproveitamento no seu jogo ofensivo. Para além disso a equipa nacional voltou a falhar nas transições fazendo até 21 turnovers e continuou a mostrar-se como uma equipa inconstante, com grandes oscilações de rendimento, que física e mentalmente pareceu estar esgotada. O resultado acaba por confirmar que Portugal ainda está alguns furos abaixo do nível de outras selecções que jogam neste Europeu.

Portugal finalizará a sua participação no Europeu esta segunda feira quando jogue diante da Lituânia, equipa anfitriã do torneio.

Por Portugal jogaram: Filipe da Silva (4), Carlos Andrade (24), João Santos (9), Miguel Miranda (10),   Elvis Évora (8), Miguel Minhava (18), José Costa (0), Cláudio Fonseca (0), José Silva (0) e Marco Gonçalves (0).

Sem comentários:

Enviar um comentário