![]() |
| McCalebb esteve imparável e decidiu o jogo. |
A Macedónia sofreu mais do previsto diante duma Geórgia que com, Zaza Pachulia lesionado na primeira fase e com o seu base George Tsintsadze a ter problemas físicos durante o encontro, teve opções até ao final graças a Nikoloz Tskitishvili (20 pontos) e Viktor Sanikidze (15 puntos). Mesmo assim, foi o norte americano naturalizado Bo McCalebb quem decidiu a partida com uma penetração que leva a sua selecção até aos quartos de final da prova. Os 27 pontos do natural de Luisiana, que está a fazer um Europeu espectacular, resultaram fundamentais para a vitória da sua equipa 65-63.
![]() |
| Kirilenko confirmou com a sua actuação o bom Europeu que vem fazendo. |
Por outra parte, a Rússia venceu com facilidade a Finlândia (79-60) com uma grande defesa que deixou os nórdicos em só 60 pontos. Curiosamente, a equipa finlandesa anotou nove triplos contra um dos russos, o que fez com que o marcador não tivesse diferenças ainda maiores. A Rússia aproveitou um segundo período de fraco acerto ofensivo da Finlândia para se distanciar e chegar ao intervalo a vencer por 13 de diferença. Depois disso ainda alargou mais a sua vantagem e limitou-se a gerir o marcador. Os vencedores mantiveram o seu invicto depois de seis jogos na prova muito graças a outro bom jogo da sua principal estrela, o jogador dos Utah Jazz, Andrei Kirilenko (14 pontos, 4 assistências e 4 roubos de bola) e ao bom papel que está desempenhando como secundário Viktor Khryapa.
O jogo que se esperava fosse o mais interessante deste grupo nesta jornada, não decepcionou. Num jogo muito igualado desde o inicio, um triplo de Nikos Zisis a falta de dez segundos para o final acabou por sentenciar a vitória dos gregos diante da Eslovénia (69-60). A selecção balcânica vai agora jogar o seu passe nos dois últimos duelos, primeiro diante duma Macedónia já apurada e depois diante da Finlândia que está praticamente afastada dos quartos.



Sem comentários:
Enviar um comentário