****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, maio 31, 2012

NBA | Top Cinco das melhores jogadas do play-off na jornada de Quarta Feira

Cadetes B | Apresentação da 11ª Jornada da Taça Distrital

Este fim de semana finalizam as competições oficias época 2011/2012 para os nossos Cadetes B com a disputa da 11ª jornada da Taça Distrital, competição que a nossa equipa lidera. A ronda, dividida por dois dias, dará inicio no sábado em Cacia pelas 16 horas quando o último da classificação o CENAP, receba a visita do 3º classificado, a Oliveirense num jogo em que os visitantes são claramente favoritos a vitória. No mesmo dia, a Ovarense receberá a visita da AD Sanjoanense, penúltimo classificado, num jogo em que a equipa vareira parte com todo o favoritismo do seu lado diante duma equipa que apresenta muitas fragilidades. A vitória dará o título invicto a nossa equipa. Por último, na Gafanha, os locais recebem a visita do SC Beira Mar num jogo de prognóstico incerto entre equipas que procuram finalizar a prova na melhor classificação possível embora, na segunda metade da tabela.

No Domingo, o Sangalhos equipa que perdeu os seus últimos quatro jogos depois de ter assomado como a revelação do torneio receberá a visita do Gica, segundo classificado numa partida onde os visitantes partem como favoritos. A ronda fecha-se com os jogos Illiabum-AD Vagos e e Brandoense-Galitos. Em Íllhavo, os locais são claramente favoritos para chegar ao triunfo confirmando o seu quarto lugar na prova, enquanto que em Paços de Brandão, os aveirenses partem com ligeiro favoritismo depois das boas prestações que tem vindo a fazer nas últimas jornadas.

NBA | Nem "Super" Rondo safa os Celtics; Miami Heat vence no prolongamento e já domina 2-0 sobre Boston



Os Miami Heat "sobreviveram" a uma exibição quase perfeita de Rajon Rondo e bateram no prolongamento os Boston Celtics por 115-111. 44 pontos, dez assistências e oito ressaltos de Rajon Rondo não foram suficientes para os Boston Celtics evitarem a segunda derrota  em igual número de jogos disputados na final da Conferência Este da liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA).

Os Celtics dominaram praticamente todo o encontro, apenas consentindo a reacção dos locais na parte final do terceiro período. Sem nunca conseguirem descolar no marcador, os Heat viram Ray Allen adiar a decisão para o prolongamento, com um triplo que deixou as duas equipas com 99 pontos no final do tempo regular.

Nos cinco minutos extra, a equipa de Miami disparou para 112-105 e parecia ter a vitória na mão diante duns Celtics mais desgastados, porém, dois triplos consecutivos do inspirado Rondo devolveram a esperança aos visitantes. Os lançamentos livres ditariam leis na recta final.

Do lado dos donos da casa, LeBron James voltou a destacar-se, com 34 pontos e 10 ressaltos "escudado" por Dwayne Wade, com 23 pontos, e Mario Chalmers (22).

Depois dos dois primeiros jogos em Miami, o terceiro embate está marcado para Boston, na sexta-feira.

Fundamentos Técnicos | Exemplos de Movimentos poste

NBA | Top Cinco das melhores jogadas do Play-Off na jornada de Terça Feira

quarta-feira, maio 30, 2012

Humor e Basquetebol

Cadetes A | Classificação Final do Campeonato Nacional

NBA | Spurs voltam a vencer e lideram série 2-0



Os San Antonio Spurs somaram na madrugada desta quarta-feira a sua 20.ª vitória consecutiva ao baterem os Oklahoma City Thunder por 120-111 no segundo jogo da final da Conferência Oeste , aumentando para 2-0 a vantagem na eliminatória, que é disputada à melhor de sete jogos, e mantendo a invencibilidade na fase final do campeonato.

Na corrida à quinta final absoluta da sua história, os Spurs, que se sagraram campeões sempre que disputaram o confronto decisivo (1999, 2003, 2005 e 2007), tiveram em Tony Parker o jogador mais inspirado, com o francês a terminar com 34 pontos (melhor marcador do encontro),  que contaram também com a preciosa ajuda de Manu Ginobilli. O argentino saltou do banco para juntar 20 pontos à contagem pessoal. Os duplo-duplos de Kawhi Leonard (18pts/10ress) e Tim Duncan (11pts/12res) foram determinantes na luta nas tabelas.

Do banco saiu uma preciosa ajuda também para os Oklahoma City Thunder, com James Harden a justificar o estatuto de melhor suplente da fase regular e a marcar 30 pontos que, juntamente com os 31 de Kevin Durant e os 27 de Russel Westbrook, foram insuficientes para contrariar o poderio dos Spurs.

Sem perder desde 11 de abril, quando foram derrotados em casa pelos Los Angeles Lakers, os Spurs (que só perderam dois dos últimos 33 jogos) ganharam os 10 últimos encontros da fase regular e só sabem vencer neste playoff de Oeste.

A eliminatória transita agora para Oklahoma, onde se realiza o terceiro jogo que está agendado para a madrugada desta quinta-feira. Em toda a história da NBA, regista-se uma percentagem inferior a seis por cento de equipas que conseguiram virar uma desvantagem inicial de 0-2 em eliminatórias do playoff.

Cadetes A | Derrota injusta na despedida da época

A Ovarense despediu-se este sábado das competições oficiais na época 2011/2012 com uma derrota (59-66) após prolongamento diante do Ginásio Figueirense num jogo bastante disputado e em que a equipa vareira foi superior ao longo dos quarenta minutos mas em que não conseguiu "matar" o jogo nas varias oportunidades de que dispôs acabando depois por ceder no tempo extra diante duma equipa mais fresca fisicamente e que fez valer os seus maiores argumentos em termos físicos.


A partida começou com ambas equipas a jogar num ritmo elevado com a Ovarense a entrar em campo com muita dinâmica em todos os sectores, a exibir boa intensidade defensiva ( o que condicionou a circulação de bola no ataque organizado dos visitantes)  e a reduzir bem os espaços ao adversário enquanto que no aspecto ofensivo privilegiou sempre as transições rápidas e as finalizações em situações de vantagem numérica. Mesmo em desvantagem nas tabelas conseguimos através duma boa atitude e de muita entrega fechar este primeiro quarto em vantagem, 15-12.


No segundo período (14-13) a equipa vareira entrou mais forte surpreendendo o seu adversário com um parcial de 6-0 que pela primeira vez na partida nos permitiu chegar aos 10 pontos de vantagem. A partir daí sofreu uma quebra principalmente em termos de concretização falhando muito desde a linha de lance livre (1/5) e desperdiçando algumas oportunidades criadas debaixo do cesto. Isto permitiu que os visitantes se mantivessem perto no marcador (29-25 no final da primeira parte).

O terceiro período ficou marcado pela pouca eficácia revelada por ambas equipas no lançamento e pela superioridade das defesas aos ataques. Este foi talvez o momento decisivo da partida uma vez que defensivamente conseguimos neutralizar os ataques dos figueirenses que muito pressionados acabaram por forçar muitos lançamentos revelando alguma falta de tranquilidade no processo ofensivo mas não conseguimos funcionar ofensivamente uma vez que estivemos pouco inspirados na finalização (3/17) mostrando alguma ansiedade e precipitação na hora de lançar. Novamente chegamos a dispor de dez pontos de vantagem a passagem do minuto seis (37-27) mas voltamos a perder o equilíbrio e em vez de gerir a diferencia deixamos que o adversário com um parcial de (2-9) nos últimos 4 minutos do período reduzisse a nossa vantagem para os três pontos no final do terceiro período (39-36).

O derradeiro quarto (17-20) revelou duas equipas que contrariamente ao que tinham feito durante toda a partida, jogaram mais soltas no ataque pondo a nu algumas fragilidades defensivas de ambos lados. Enquanto os vareiros iam alternando o lançamento exterior com o jogo interior e o ataque organizado com o contra ataque, a equipa visitante virou os seus esforços para o jogo interior onde possuía atletas mais possantes.  Isto permitiu que o jogo se mantivesse muito igualado com o período a estar cheio de alternâncias no marcador. Contudo a Ovarense teve varias oportunidades para vencer a partida no tempo regular ao dispor por duas vezes no minuto final de vantagem no marcador. Lamentavelmente não conseguimos fazer o trabalho defensivo e permitimos que a bola entrasse em ambas oportunidades nos homens grandes que conseguiram concretizar e levar a partida para o prolongamento. 

O prolongamento foi outra história. A nossa equipa não entrou bem e pareceu acusar algum desgaste tanto no aspecto físico como no mental. Ao revelar pouca concentração nos primeiros dois minutos sofreu um parcial de 0-6 que deixou o Ginásio mais confiante. Embora a conseguir reduzir para três pontos a diferença depois de uma recuperação de bola e de uma jogada de 2+1 (59-62) a Ovarense nunca mais pode voltar a discussão do resultado e acabou por ceder com naturalidade. 
 
O resultado final acaba por ser algo pesado para a nossa exibição mas fica de qualquer modo a sensação de que podíamos bater-nos de igual para igual com qualquer uma das equipas que estarão presentes na Final 4 Nacional e confirmamos que o resultado da primeira volta foi enganador produto das diferentes condicionantes que foram afectando a equipa ao longo desta campanha no Campeonato Nacional.
 
Resta-nos agora continuar a trabalhar durante os treinos que restam até ao final da época. O balanço é francamente positivo com a obtenção do Campeonato Distrital de forma invicta, com a confirmação de que a Ovarense foi a melhor equipa do Distrito na presente época e com a boa campanha feita no Nacional que nos permitiu manter-nos com possibilidades de apurar até a penúltima ronda da competição apesar de todos os altos e baixos verificados ao longo da prova.  Fica sempre aquele sabor amargo de não poder ter ido mais longe nesta competição mas o desporto é isso mesmo e novas oportunidades irão surgir.
 

A equipa agradece todo o apoio de quem ao longo de toda a temporada esteve com ela, nos bons e nos maus momentos. Aproveito também esta oportunidade para manifestar o meu mais sincero agradecimento a todos os atletas pela sua entrega e dedicação ao longo de toda a época. Estou muito orgulhoso de ter pertencido a este grupo de trabalho ao longo deste dez meses e por ter partilhado ao longo deste tempo a companhia, as alegrias e tristezas de todos eles. Para todos vocês o meu mais sincero agradecimento CAMPEÕES e votos de que o futuro lhes reserve muitos sucessos.

Cadetes Ovarense | Próximos Jogos

terça-feira, maio 29, 2012

NBA | Top Cinco das melhores jogadas da Jornada de Segunda nos Play-Offs

NBA | Miami Heat ganha o primeiro da final da Conferencia Este



Os Miami Heat entraram hoje na final da Conferência Este da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA) a vencer em casa os Boston Celtics, por 93-79.

Como tem sido "hábito" em praticamente toda a temporada, LeBron James (32 pontos e 13 ressaltos) e Dwyane Wade (22 pontos) voltaram a ser as grandes figuras dos Heat, que reencontram os Celtics na fase a eliminar, um ano depois de superarem a formação de Boston nas meias-finais da conferência.

Wade ficou a 10 pontos de James, o mesmo número que registou no quarto e último período, que desfez algumas dúvidas que ainda restavam sobre o vencedor deste primeiro embate da final de Este.

Kevin Garnett (23 pontos e 10 ressaltos) e Rajon Rondo (16 pontos, 9 ressaltos e 7 assistências) ainda tentaram remar contra a maré, mas revelaram-se insuficientes para bater os favoritos a chegar à final da liga.

Cadetes B | Resultados da 10ª Jornada da Taça Distrital


A Ovarense graças a sua vitória em Aveiro cimentou a sua liderança na Taça Distrital e praticamente garantiu a conquista da prova a falta de uma jornada. Quando ainda falta por apurar o resultado entre o Gica e o Brandoense (que em condições normais representará mais uma vitória para a equipa de Águeda) a jornada serviu para confirmar a Oliveirense como a terceira melhor equipa do Torneio, a queda livre do Sangalhos que sofreu a sua quarta derrota consecutiva e a subida do GD Gafanha na parte baixa da tabela.

segunda-feira, maio 28, 2012

Cadetes B | Título cada vez mais perto depois de vitória suada em Aveiro

Uma segunda parte muito intensa a nível defensivo permitiu a Ovarense sobreviver a um inicio menos conseguido e vencer este sábado a domicilio a equipa do Galitos por 50-59. Num jogo muito equilibrado, intenso e jogado sempre com grande agressividade por ambas as partes, a equipa vareira soube sobrepor-se a algumas ausências e a um segundo período menos positivo para vencer um adversário forte e motivado que tudo fez para tentar derrotar ao actual líder invicto da classificação.

Os vareiros começaram bem a partida do ponto de vista ofensivo mas mostraram alguma passividade defensiva permitindo que os locais fossem equilibrando a marcha do marcador. Isto permitiu-nos chegar ao final do primeiro período em vantagem (23-19). No entanto, no segundo período (10-18) perdemos eficácia no ataque ao revelar-nos menos pacientes na circulação da bola, menos colectivos no ataque organizado e menos selectivos nos lançamentos. Somado a isto a equipa mostrou algumas carências defensivas e alguma perda de segurança nas transições que possibilitaram que os locais explorassem mais o contra ataque tirando partido de situações de superioridade numérica. Esta actuação menos conseguida permitiu ao Galitos vencer a primeira parte (37-33).

A segunda parte foi outra história. Se bem a nossa eficácia ofensiva esteve algo diminuida, a equipa vareira conseguiu recuperar a sua essencia, aumentando a intensidade e a agressividade defensiva, fechando bem os espaços, não permitindo grande espaço nem tempo aos locais para armar o seu jogo ofensivo e explorando bem a nossa superioridade nas tabelas. A partir daí os vareiros foram sempre superiores embora sem conseguir descolar no marcador devido a alguma falta de inspiração no ataque. No final do terceiro período a equipa já liderava (45-43) sendo que no derradeiro quarto (14-07) os visitantes confirmaram a sua supremacia diante de um adversário digno que com a sua atitude dignificou ainda mais a nossa vitória.

Com este resultado, a Ovarense mantém-se firme na liderança da classificação na Taça Distrital a uma jornada do fim. Na próxima ronda, receberemos a visita da Sanjoanense com o intuito de vencer e confirmar-nos como os campeões da prova.

A equipa agradece o apoio de todos aqueles que nos apoiaram nesta deslocação.

Jogaram: Bernardo Quelhas, Lucas Leitão, Renato Matos, Henrique Barbeta, Nuno Marques, José Pedro Fernandes, Diogo Vinagre, Nuno Silva, Rodrigo Marques e Diogo Costa.

Treinador: Luís Iglesias

NBA | Top Cinco das melhores jogadas de Domingo nos Play-Offs

NBA | Top Cinco da jornada de Sábado nos Play-Offs

Cadetes A | Resultados Incompletos da 14ª Jornada do Nacional


A 14ª Jornada confirmou a supremacia evidenciada por Ginásio e FC Porto no Campeonato. A equipa da Figueira, no entanto, precisou de ir ao prolongamento para vencer a Ovarense num jogo que os vareiros mereceram ganhar nos 40 minutos. Numa jornada com poucas coisas para decidir, o Illiabum confirmou o quarto lugar na classificação final depois de vencer agonicamente o Académico do Porto.

domingo, maio 27, 2012

Cadetes B | Estatísticas do jogo vs o Galitos dia 26/Maio

Cadetes Femininos | Equipas do Sul ficam com Títulos Nacionais

Com a vitória do SIMECQ este fim de semana na fase final do Campeonato Nacional que se disputou no Montijo, as equipas do Sul do país acabaram por açambarcar os títulos das provas mais importantes no escalão de sub16 femininas.

O Simecq acabou por vencer de maneira invicta a Final4 do Campeonato Nacional depois de bater as suas adversárias nos jogos que transcurreram este fim de semana. A equipa lisboeta ficou a frente do CPN a quem venceu na final de hoje por 67-58 enquanto que o GDESSA acabou em terceiro lugar e o Maia Basket foi quarto. 

Já na semana anterior, o Algés tinha conquistado no Barreiro a Taça Nacional depois de vencer na final a equipa do CAB Madeira por 74-70. Ambas equipas tinham-se desembaraçado no dia anterior do União Sportiva dos Açores e do CAD Coimbra respectivamente. Recorde-se que a nossa equipa de Cadetes Femininas ficou em segundo lugar na Fase Norte desta última competição com o mesmo número de derrotas da equipa conimbricense.

Juniores A - Fase Final Nacional | Ovarense fica em 4º lugar


A Ovarense concluiu este domingo a sua participação na Fase Final Nacional de Sub20 Masculinos a perder diante do GDB Leça por 61-64 resultado que a deixou de fora do podio. Uma má entrada na partida foi fundamental para que a equipa vareira não pudesse chegar a vitória na sua despedida da competição. O resultado no final do primeiro período (08-26) foi demasiado penalizador e nem a excelente recuperação encetada nos restantes trinta minutos foram suficientes para que a nossa equipa conseguisse a reviravolta no jogo perante um adversário muito lutador e que fisicamente pareceu acusar o esforço do dia anterior.

Os vareiros melhoraram a sua prestação ofensiva nesta partida e conseguiram pela primeira vez na prova superar o seu adversário nas tabelas (39-33) mas voltaram a mostrar alguma fragilidade nas transições (21 turnovers) e na sua prestação defensiva (especialmente durante os primeiros dez minutos do jogo).

Emanuel Sá confirmou a sua boa prestação durante o torneio ao consumar novo duplo-duplo (19 pontos e 14 ressaltos) bem apoiado por Júlio Silva (14 pontos e 7 ressaltos) e Pedro Soares (8 pontos e 8 ressaltos). Podes ver a estatística do jogo em: Ovarense-GDB Leça 3º dia.

O SL Benfica derrotou a segunda hora o Barreirense por 87-71 num jogo que se manteve equilibrado durante os primeiros tês períodos mas em que os lisboetas conseguiram quebrar a resistencia da equipa da margem sul nos derradeiros dez minutos e alcançou assim o título do escalão na época 2011-2012. O GDB Leça ficou com o vice-campeonato, o Barreirense foi terceiro e a Ovarense terminou em quarto.

NBA | Boston Celtics na final da conferencia ao vencer os Sixers

Os Boston Celtics derrotaram os Philadelphia 76'ers por 85-75 no jogo 7 das meias finais da Conferência Este e vão disputar o título com os Miami Heat que venceram a eliminatória com os Pacers por 4-2. Com esta vitória, Boston está de volta às finais da conferência, aonde não chegavam desde 2010.

A "negra" foi marcada por muito erros de parte a parte, com a experiência e talento de Ray Allen e Rajon Rondo a serem factores decisivos na parte final, quando Celtics ficaram sem paul Pierce (6.ª falta).

Rondo, que marcou 11 pontos nos últimos quatro minutos, assinou um triplo-duplo de 18 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências. O base  foi decisivo para os Celtics ao converte nove pontos consecutivos e assegurou a vitória de Boston ao aumentar a vantagem de três pontos (71-68) para dez (83-73) a 49 segundo do fim da partida. Ray Allen converteu dois triplos no quarto período para chegar ao total de 11 pontos - Kevin Garnett acrescentou um duplo-duplo de 18 pontos e 13 ressaltos. Para a história fica também o seguinte dado: Rondo empatou com Wilt Chamberlain no quarto lugar de mais triplos-duplos conseguidos na história da fase final.

Nos Sixers, Andre Iguodala somou 18 pontos, seguido por Jrue Holiday e Elton Brand, com 15 pontos cada.
 
Hoje começa a final da Conferencia Oeste quando San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder se defrontem.

sábado, maio 26, 2012

Cadetes A | Estatística Jogo vs Ginásio dia 26/Maio

Juniores A - Fase Final Nacional | Ovarense sofre nova derrota e diz adeus ao título

O Sl Benfica ratificou este sábado a sua candidatura ao título nacional de sub20 masculinos ao vencer a Ovarense por 72-41 na segunda jornada da Fase Final que se está a disputar em Lisboa. A equipa vareira somou assim a sua segunda derrota na prova e agora só poderá aspirar ao último lugar do pódio se vencer o seu jogo de amanhã.

A Ovarense, que na primeira jornada foi "cilindrada" pelo Barreirense entrou hoje muito melhor no jogo conseguindo equilibrar a partida durante a primeira parte chegando inclusive a estar em vantagem durante alguns minutos. A defesa vareira esteve mais intensa  e o ataque revelou-se mais acertado que na partida anterior. Pena que na segunda parte a prestação da nossa equipa tenho caído a pique ao perder eficácia no lançamento de meia e longa distancia coma equipa a acusar também perda da dinâmica defensiva que na primeira parte tinha dado bom resultado. No final do terceiro período, a turma da casa já vencia por 52-35. Os vareiros voltaram também a perder a luta pelos ressaltos (30-41) e estiveram algo desastrados nas transições (17 turnovers) o que levou a que os lisboetas conseguissem ir acumulando pontos dilatando a vantagem até o resultado final.

Emanuel Sá foi novamente o elemento mais inconformado dos vareiros ao somar um duplo-duplo (10 pontos e 10 ressaltos, embora com uma baixa percentagem no lançamento) sendo bem secundado por Júlio Silva (8 pontos e 7 ressaltos).  Na equipa vencedora, João Fernandes (19 pontos e 7 ressaltos), Cândido Sá (4 pontos e 11 ressaltos) e Diogo Ventura (15 pontos) estiveram em destaque. Podes ver a estatística do jogo em: Ovarense-Benfica 2º dia

Amanhã, a equipa vareira encerra a sua participação na prova defrontando o GDB Leça que hoje surpreendeu o Barreirense ao vence-lo por 73-71 numa partida muito intensa e com resultado incerto até ao apito final. Os leceiros deram seguimento a sua boa prestação na jornada inaugural compensando com muita garra as diferencia físicas existentes em campo.

Cadetes A | Ovarense fecha época com derrota no prolongamento

Cadetes B | Ovarense reforça liderança com vitória suada

Cadetes Ovarense | Música antes dos Grandes Jogos

Cadetes Ovarense | Hoje nossas equipa entram em acção

NBA | Top Cinco das melhores jogadas de Quinta Feira

sexta-feira, maio 25, 2012

Juniores A - Fase Final Nacional | Ovarense entra a perder


A Ovarense, com alguma surpresa, foi derrotada esta sexta feira na primeira jornada da Fase Final Nacional que se está a disputar em Lisboa pelo Barreirense por 33-62 num jogo em que a equipa vencedora fez valer a sua superioridade em termos de ressaltos (43-20) e uma maior eficácia no lançamento perante uma equipa vareira que esteve muito longe do valor mostrado durante a presente época. A nossa equipa nunca conseguiu encontrar-se na partida mostrando algumas dificuldades para superar a coesão da defesa da equipa do Barreiro, sem poder recuperar da má entrada na partida (6-21 no final do primeiro período).

Em dia não no lançamento exterior (1 triplo em 17 tentativas) e pouco assertivos nas penetrações os vareiros nunca conseguiram contrariar o maior leque de argumentos ofensivos apresentados pelo seu adversário na partida de hoje. Foi com naturalidade que o Barreirense chegou ao final dos trinta minutos em clara vantagem (52-23) limitando-se no derradeiro quarto a rodar o plantel e a gerir a vantagem.

Emanuel Sá foi o elemento mais inconformado dos vareiros ao somar 14 pontos, 5 ressaltos e 3 desarmes de lançamento. Na equipa vencedora, Henrique Sicó (13 pontos e 7 ressaltos) e Daniel Margarido (9 pontos e 18 ressaltos) estiveram em destaque. Podes ver a estatística do jogo em: Ovarense-Barreirense FF Juniores 1º dia

Amanhã, a equipa vareira defronta na segunda jornada pelas 17h15 o SL Benfica que venceu a segunda hora a equipa do GDB Leça por 80-52 num jogo em que se registou algum equilíbrio durante os primeiros trinta minutos (embora com o Benfica sempre a comandar o marcador) mas que ficou partido no último quarto quando os lisboetas fizeram valer a sua maior profundidade em termos de plantel e  a sua maior envergadura física para quebrar a resistência dos nortenhos.

Fundamentos Tácticos | Diferentes Movimentos Ofensivos utilizados pelo CSKA Moscovo

Cadetes Ovarense | Antevisão da Jornada

Este fim de semana as equipas vareiras de cadetes masculinos voltam a acção no decorrer das diferentes provas onde estão  inseridas. Ambas equipas irão ter pela frente importantes desafios embora com objectivos bem diferentes.

Os Cadetes «B» entrarão em campo pelas 15h00 em Aveiro onde defrontarão a equipa do Galitos que vem de uma série de quatro vitorias consecutivas e que chega a partida num excelente momento de forma. Não será uma partida fácil para os vareiros que depois de terem alcançado a liderança isolada da Taça Distrital procurarão nesta partida manter o seu invicto e a vantagem sobre o seu mais próximo adversário quando a prova está na sua recta final. Os locais apresentam uma equipa algo irregular que alterna boas exibições com outras menos conseguidas mas que agora poderá apresentar um leque de atletas mais alargado uma vez que poderá contar com algumas unidades que por vezes jogavam com a equipa «A» do seu clube. Por isso, será necessário encarar a partida com ambição e responsabilidade, sabendo que nada está ganho e que o adversário merece toda a atenção e respeito devidas se não quisermos ser surpreendidos.


A meio da tarde a equipa «A»  encerrará a sua participação no Campeonato Nacional quando receba na Arena pelas 17h00 a equipa do Ginásio, líder da competição e uma das duas equipas apuradas para a Fase Final Nacional.  Depois de na passada semana ter ficado arredados da possibilidade de chegar a esta partida com esperanças de discutir o apuramento, a equipa vareira jogará com o objectivo de fechar com uma vitória a época e de "vingar" a pesada derrota da primeira volta. Não há pressão para os vareiros que a muito tempo asseguraram o terceiro lugar na classificação. Os visitantes tem uma equipa muito forte no aspecto ofensivo, com muita altura e que revelam bom entrosamento pelo que para vencer o jogo precisaremos de ser mais do que nunca muito colectivos, estar muito concentrados em defesa, proteger bem as tabelas e tentar sempre inculcar ao jogo um ritmo alto e muita intensidade ao longo dos quarenta minutos.

Não deixes de apoiar as tuas equipas este sábado.

quarta-feira, maio 23, 2012

LPB | SL Benfica Campeão 2011/2012 ao vencer na negra


O Benfica é o novo campeão nacional de basquetebol, depois de vencer o FC Porto, no Dragão Caixa, por apenas 3 pontos (56-53), no 5.º e derradeiro encontro da final do playoff. Com esta vitória, o Benfica recupera o título perdido no ano passado para o FC Porto e conquista o 23.º título de campeão nacional, sendo a equipa portuguesa com mais campeonatos.

Foi uma partida de nervos muito mal jogada por ambas equipas e onde os encarnados estiveram quase sempre na frente. Primeiro período muito equilibrado, a terminar com ligeira vantagem (19-17) para os encarnados, que aproveitaram o desacerto dos portistas no segundo parcial para chegar ao intervalo com confortável superioridade de onze pontos (32-21).

A formação orientada por Carlos Lisboa chegou a dispor de uma vantagem de 13 pontos (40-27) mas, perante a defesa zona do FC Porto, começou a vacilar nos instantes finais. O FC Porto iniciou a recuperação no final do terceiro período (39-45) e conseguiu encurtar a desvantagem para um ponto, a quatro minutos do fim, após triplo de Carlos Andrade. Na resposta, Doliboa também marcou da linha de três pontos e resfriou a reação dos azuis e brancos. O Benfica foi gerindo a vantagem até ao apito final.

Mesmo assim os locais, apesar da fraca pontaria no jogo exterior, encurtaram a desvantagem para apenas 1 ponto, quando restavam apenas 19 segundos. Diogo Carreira marcaria dois lances-livres logo de seguida mas logo a seguir Carlos Andrade cometeu um turnover numa reposição de bola a 14 segundos do fim, que se revelou decisivo para as contas finais. João Santos ainda marcou um triplo, a 4 segundos do fim, mas um lançamento de Betinho debaixo da tabela arrumou com a questão.

Fundamentos Tácticos | Diferentes movimentos ofensivos

Cadetes Ovarense | Próximos Jogos

NBA | Top Cinco das melhores jogadas da Jornada de Segunda Feira nos Play-Offs

terça-feira, maio 22, 2012

Sub20 Masculinos - Fase Final | Cartaz da Prova onde participará a Ovarense

A competição que irá atribuir o título de seniores/Sub20 terá lugar no próximo fim de semana (25 a 27 de Maio), no pavilhão Império Bonança em Lisboa e é organizada pela Associação de Basquetebol de Lisboa, por delegação da Federação Portuguesa de Basquetebol, em conjunto com o seu filiado Sport Lisboa e Benfica.

Em campo vão estar os dois primeiros classificados da fase zonal da região Norte, AD Ovarense e GDB Leça e os dois primeiros classificados da fase zonal da região Sul, SL Benfica e FC Barreirense.

Além do tão cobiçado troféu para o campeão nacional, no final da competição serão ainda distinguidos o “5 Ideal”, o “Melhor Defensor”, “Melhor Ressaltador”, “Melhor Marcador”, “Líder de Assistências” e “MVP” do torneio.


Calendário dos Jogos

25/05/2012 - 6ªfeira
Jogo 1 - 19h15m - AD Ovarense vs FCBarreirense
Jogo 2 - 21h30m - SLBenfica vs GDBLeça

26/05/2012 - Sábado
Jogo 3 - 15h - Vencedor do Jogo 1 vs vencido Jogo 2
Jogo 4 - 17h15m - Vencedor Jogo 2 vs vencido Jogo 1

27/05/2012 - Domingo
Jogo 5 - 9h30m - vencido Jogo 1 vs vencido Jogo 2
Jogo 6 - 11h45m - Vencedor Jogo 1 vs Vencedor Jogo 2

Cadetes A | Ovarense fica sem hipóteses de apuramento ao perder com o Académico

Foto cortesia de Estrela Simões
A Ovarense despediu-se este domingo da possibilidade de chegar a Final Four Nacional após cair derrotado na sua visita ao Académico do Porto por 67-51 numa partida em que a equipa vareira esteve vários furos abaixo do seu verdadeiro nível e em que acabou por ser derrotada por uma equipa que justificou a vitória ao ser mais consistente ao longo dos quarenta minutos. Os locais conseguiram dominar totalmente as tabelas, foram mais fortes física e mentalmente e tiveram melhor aproveitamento ofensivo o que somado a alguns problemas de índole física dos nossos atletas e algumas "mãozinhas habilidosas" da dupla arbitral conduziram a um desfecho negativo que nos priva da oportunidade de discutir o apuramento até a última jornada.

Foto cortesia de Estrela Simões
Entraram melhor os vareiros dominando o choque com alguma autoridade ao impor grande intensidade defensiva e muita velocidade nas transições o que nos levou a ganhar um ligeiro ascendente nos primeiros 4m42s (parcial de 13-03). Durante estes primeiros dez minutos a Ovarense esteve muito bem ofensivamente alternando o ataque rápido com o ataque organizado, fazendo boas selecções de lançamento e principalmente fazendo circular a bola com velocidade o que redundou numa boa dinâmica e na melhor fase da equipa durante o jogo. Contudo já no derradeiro minuto, a equipa desconcentrou-se permitindo um parcial de 0-4 que permitiu aos locais reduzir a desvantagem que durante todo o período tinha estado na casa das dezenas maquiando assim o resultado no final do quarto (21-14).

O segundo período começou algo confuso com ambas equipas a mostrar pouco discernimento no ataque (3-3 nos primeiros 3m18s). Neste lapso estivemos pouco assertivos de cara ao cesto e estivemos algo estáticos no ataque. A partir do meio do quarto, os vareiros começaram também a ter muitos problemas nas tabelas cedendo muitos ressaltos defensivos que proporcionaram aos locais segundas e terceiras tentativas de lançamento, situação que se viria a tornar reiterativa no resto do encontro marcando muito do que seria o desfecho do jogo. Com o passar dos minutos a Ovarense perdeu também coesão defensiva o que permitiu ao Académico equilibrar o jogo passando inclusive para a frente no final do período (30-31) depois de vencer no parcial por 09-17.

Foto cortesia de Estrela Simões
Após o intervalo, a equipa vareira não conseguiu reencontrar-se defensivamente abrindo muitos espaços bem aproveitados pelos locais para finalizar nas zonas próximas ao nosso cesto. Para além disso os nortenhos controlavam o ressalto, beneficiando ainda mais dessa vantagem pelo facto dos nossos homens altos estarem a ser carregados de faltas e começaram a ter bom aproveitamento no tiro exterior o que lhes permitiu ir cavando uma boa diferença no marcador perante uns visitantes que se mostravam algo perdidos em campo chegando a estar 16 pontos abaixo no marcador (36-52) a dois minutos do fim do período. Os vareiros ainda conseguiram acordar nesta ponta final ao esboçar uma grande reacção graças principalmente a recuperação de alguma atitude defensiva e a uma ligeira quebra de concentração dos locais e ao fazer um parcial de 9-0 entraram novamente na discussão da partida à entrada do derradeiro período.

Foto cortesia de Estrela Simões
A paragem entre períodos não fez bem aos vareiros. Se bem a nível defensivo foram conseguindo manter alguma pressão não permitindo grandes veleidades atacantes aos locais, na vertente ofensiva a equipa afundou-se perdendo claramente discernimento nas selecções de lançamento, deixando de apostar no ataque rápido e optando por forçar muitos lançamentos de meia e longa distancia onde teve aproveitamento zero. De facto, a equipa vareira só conseguiu marcar da linha de lance livre (dez minutos sem fazer nenhum cesto de campo) e só o conseguiu fazer quando já se tinham jogado 6m30s do período. O jogo então arrastou-se nos últimos minutos com os vareiros a jogar mais com o coração que com a cabeça e com os locais a aumentar gradualmente a diferença até o resultado final.


Resta-nos continuar a trabalhar nos próximos dias de forma a preparar da melhor maneira a nossa despedida das competições oficiais esta época quando no próximo sábado recebamos a visita do Ginásio Figueirense, líder da prova. O objectivo será o de vencer para acabar a época com um resultado positivo em casa. A equipa agradece todo o apoio prestado por todos aqueles que nos acompanharam nesta deslocação.

NBA | Top Cinco das melhores jogadas da jornada de Domingo nos Play-Off

Cadetes A | Classificação do Campeonato Nacional

segunda-feira, maio 21, 2012

Cadetes B | À terceira foi de vez....Ovarense vence Gica e assume liderança isolada na Taça Distrital

Trinta minutos de grande intensidade defensiva foram suficientes para que a Ovarense vencesse este sábado a equipa do Gica por 44-32, assumindo assim a liderança isolada da Taça Distrital 2012. A equipa vareira limitou o ataque dos visitantes a tão só 18 pontos nesse espaço de tempo e não fosse o grande desperdiço ofensivo poderia ter vencido por uma margem muito maior, tal a superioridade evidenciada ao longo desse período.

O jogo estava envolvido numa grande expectação uma vez que frente a frente estavam, os dois clubes que partilhavam a liderança da prova sem derrotas. O nosso adversário era além disso a única equipa que tinha sido capaz de nos vencer esta época. Talvez por isso, os vareiros entraram com muita determinação no jogo, empregando grande intensidade defensiva, tentando sempre forçar o erro do adversário e apelando sempre a velocidade e as transições rápidas para finalizar os seus ataques. A equipa conseguiu fechar bem os espaços e controlou as tabelas o que somado a agressividade defensiva permitiu gerar um grande volume de jogo ofensivo especialmente em situações de contra ataque. Contudo, a nossa pouca eficácia na hora da finalização não nos permitiu ir ganhando uma maior vantagem no marcador. A primeira metade do período inicial  foi uma clara demonstração da nossa pobre capacidade de concretização. No equador do parcial o marcador indicava um empate a 5 pontos enganador uma vez que os locais com claro domínio do jogo apenas tinham convertido 2 lançamentos em 13 situações criadas, muitas delas em superioridade numérica ou derivadas de ataques rápidos. Valeu uma ponta final arrasadora com maior eficácia (8-0) nos últimos 3m29s o que permitiu amealhar uma boa diferença no final do período (13-05).

No segundo período (15-08) entramos com uma maior dinâmica ofensiva e conseguimos retirar bom aproveitamento de alguma falta de coesão defensiva dos visitantes. Ao manter um ritmo alto de jogo a nossa equipa chegou a dispor de uma vantagem máxima de 16 pontos (23-07) impondo sempre muita intensidade em campo e mostrando principalmente a nível defensivo grande disponibilidade física e de entre ajudas entre os jogadores. Pena que na parte final do período, algum individualismo e precipitação no ataque permitisse que a equipa do Gica se aproximasse no marcador. No intervalo da partida a Ovarense vencia com total justiça por 28-13.

Depois do intervalo, a Ovarense não quebrou na sua concentração entrando novamente a todo gás. Muito pressionante na defesa e explorando com acerto o contra ataque a equipa vareira rapidamente cavou um parcial de 6-0 nos primeiros 2m30s que lhe valeu dilatar por primeira vez no jogo a diferença no marcador para a casa dos 20 pontos (34-13). Na segunda parte do período a equipa manteve a sua postura defensiva (apenas permitiu 5 pontos) e continuou a atacar muito embora sem grande aproveitamento. O resultado final do período (14-05) permitiu alargar a margem de segurança para os 24 pontos (42-18) e garantir alguma tranquilidade para os derradeiros dez minutos.
No derradeiro período, perdemos claramente alguma concentração. Ao relaxar a nossa postura defensiva em campo permitimos mais liberdades aos visitantes que se também se beneficiaram de uma menor fluidez no nosso jogo ofensivo onde deixamos de ser tão colectivos com os jogadores a perder algum discernimento e a abusar das iniciativas individuais, forçando muitos lançamentos o que permitiu ao Gica dispor de mais posses de bola e ir reduzindo as diferenças no marcador embora sem nunca por em causa a nossa vitória.

Está de parabéns a equipa pela boa exibição e pelo resultado alcançado. Agora temos de continuar a trabalhar porque já na próxima semana teremos pela frente um novo desafio quando tivermos de deslocarnos até Aveiro para defrontar a difícil equipa do Galitos. Nada está ganho pelo que devemos continuar a trabalhar intensa e dedicadamente nos treinos de maneira a corrigir os nossos defeitos e a polir as nossas virtudes.

A equipa agradece o apoio de todos os que a acompanharam durante a partida.

Jogaram: Bernardo Bessa, Lucas Leitão, Luís Vicente, Renato Matos, Henrique Barbeta, Nuno Marques, José Pedro Fernandes, Joaquim Soras, Diogo Vinagre, Nuno Silva, Pedro Lascasas e Diogo Duarte.
Treinador: Luís Iglesias

Cadetes A | Resultados da 13ª Jornada do Campeonato Nacional


Com os resultados verificados nesta jornada ficaram já definidas praticamente todos os lugares da classificação. O Ginásio e o FC Porto apuraram-se para a Fase Final Nacional enquanto que a nossa equipa ao perder diante do Académico ficou fora da possibilidade de lutar na última jornada por tal apuramento. A única posição em aberto é o quarto lugar uma vez que o Académico ainda poderá tirar ao Illiabum esse lugar se os vencer na última jornada.

NBA | Top Cinco das melhores jogadas de Sexta Feira nos Play-Offs

domingo, maio 20, 2012

Séniores Femininas | Ovarense vence o primeiro da final


Depois de na semana passada a Ovarense ter garantido a subida à Liga Feminina e de hoje no escalão de sub-19 ter-se sagrado Campeão Nacional as jovens jogadoras de Jorge Maia alcançaram um resultado extraordinario ao vencer a equipa do Lousada por 46-54 no primeiro jogo da final da 1ª Divisão Feminina.

Esta conquista tem ainda mais mérito se verificarmos que a maior parte da equipa está constituída por atletas juniores que tinham participado na fase final que se disputou ao longo do fim de semana no Barreiro e que tiveram sair directamente de lá para jogar diante do seu adversário apenas umas horas mais tarde.

A família dos Cadetes da Ovarense endossa os seus mais sinceros parabéns a todas as atletas e deseja a maior sorte nos jogos que faltam por realizar nesta serie final.

Cadetes A | Estatísticas jogo vs o Académico dia 20/Maio

LPB | FC Porto vence em Lisboa e empata a Final


O FC Porto derrotou o Benfica, por 74-65, no Pavilhão da Luz, no jogo 4 da final do "playoff" do Campeonato Nacional, e forçou a realização de um quinto e definitivo embate, a realizar na próxima quarta-feira, no Dragão Caixa, a partir das 21 horas.

Sem poder falhar depois do desaire da véspera, os portistas foram sempre mais agressivos a defender e na luta das tabelas e consistentes nas acções ofensivas. Já o Benfica, com um ataque sistematicamente sem soluções, viveu das iniciativas individuais. Contudo, face à desinspiração de vários elementos e com um mau aproveitamento da linha de lance-livre, não logrou chegar aos últimos instantes em condições de tentar a vitória e, consequentemente, a conquista do título.

Cadetes A | Ovarense diz adeus ao Nacional ao perder com o Académico

Juniores Femininas - Fase Final Nacional | Ovarense sagra-se Campeã Nacional de forma dramática

A equipa de Juniores Femininas da Ovarense sagrou-se hoje no Barreiro Campeã Nacional ao bater de forma dramática a equipa da AD Vagos após prolongamento e beneficiar da derrota do SIMECQ a primeira hora diante do GDESSA. A equipa vareira estava a perder a 3 segundos do fim quando concretizou um lançamento de três pontos de Patrícia Silva que colocou o marcador em 68-67 favorável às vareiras, selando o resultado.que lhe deu o título nacional.

O jogo que encerrou a fase final da competição foi discutido ao milímetro, com muitas situações de igualdade e várias alternâncias de comando, ainda que com sinal mais das pupilas de Jorge Maia, que dispuseram das maiores vantagens (6 pontos), por duas vezes, aos 29-23 (minuto 19) e aos 49-43 (minuto 30). Ao intervalo a vantagem já era vareira (29-26).

Destaque nas vencedoras para Mariana Bandeirinha (22 pontos e 4 faltas provocadas), Ana Raimundo (16 pontos, 2 triplos e 3 faltas provocadas, com 6/6 nos lances livres) e Patrícia Silva (12 pontos e 2 triplos).

Para a conquista do ceptro (o 1º neste escalão etário), o treinador Jorge Maia contou com as seguintes 16 jogadoras: Carolina Tam, Mariana Ferreira, Helena Santos, Carolina Semedo, Joana Soares, Gabriela Raimundo, Bárbara Soares (capitã), Ana Raimundo, Mariana Bandeirinha, Mariana Pinto, Patrícia Silva, Maria Dumbrava, Ana Pinho, Renata Ferreira, Sara Marques e Francisca Rodrigues.

A família dos Cadetes da Ovarense dá os mais sinceros parabéns as novas campeãs nacionais pela brilhante forma como alcançaram o título.

NBA | Top Cinco das melhores jogadas da Jornada de Sexta Feira dos Play-Offs

Cadetes A | Mais música antes dos Grandes Jogos

Cadetes A | Música antes dos Grandes Jogos

Cadetes A | Ovarense joga hoje para o Nacional no Porto

sábado, maio 19, 2012

Cadetes B | Estatísticas Jogo vs Gica dia 19/Maio

Cadetes B | Ovarense vence e isola-se na liderança da Taça Distrital

LPB | SL Benfica vence e fica a uma vitória do título

O Benfica derrotou o FC Porto, por 67-66, no Pavilhão da Luz, e está a um triunfo de conquistar o título nacional de basquetebol, pois lidera a final do "playoff" por 2-1. Os lisboetas dominaram grande parte do encontro, mas na parte final voltaram a tremer, com os visitantes a darem mais uma prova de que o jogo é disputado até ao fim.
 
Num jogo de grande intensidade, com muitas faltas e emoção, mas onde raramente se praticou bom basquetebol, os encarnados foram sempre mais fortes, justificando o triunfo, apesar da tremideira no último minuto (6 lances-livres consecutivos desperdiçados, um par de "turnovers" e duas faltas evitáveis a menos de 3 segundos do termo) que deixou os adeptos à beira de um ataque nervos e que levou o resultado para um "score" pouco condizente com o que se passou em campo.
 
Individualmente, os veteranos Heshimu Evans (16 pontos, 8 ressaltos, 5 roubos de bola e 1 assistência) e Marcus Norris (15 pontos com 4 triplos convertidos) foram os melhores elementos em campo.

Amanhã,  com início aprazado para as 17.30 horas, disputa-se o quarto duelo na final, do novo no reduto das águias. Para continuar a sonhar com o título, os dragões estão obrigados a vencer. Recorde-se que, em caso de necessidade, o quinto e decisivo embate terá lugar no Porto.

Juniores Femininas - Fase Final Nacional | Ovarense perde no prolongamento na segunda jornada




Num jogo onde voltou a reinar o equilíbrio, a equipa da Ovarense não conseguiu repetir a vitória da primeira jornada e caiu após dois prolongamentos diante da equipa do SIMECQ por 61-66 em partida da segunda jornada da Fase Final Nacional que se está a disputar no Barreiro.

Com este resultado a nossa equipa deixa o seu registo na prova em uma vitória e uma derrota e mantém ainda possibilidades de chegar ao título. Amanhã será a vez de defrontar a equipa da AD Vagos que a segunda hora de hoje bateu o GDESSA (50-40) constituindo-se agora na única equipa invicta no torneio.

Música antes dos Grandes Jogos

Cadetes A | Campeonato Nacional: FC Porto vence nas Camélias

O FC Porto venceu esta Sexta-Feira na sua deslocação ao SC Vasco da Gama por 53-61 em jogo adiantado da jornada 14 do Campeonato Nacional e deu um passo importante rumo a Fase Final Nacional.

Ambas equipas fazem os seus últimos jogos desta fase da competição amanhã, com o FC Porto a receber o GDB Leça e o SC Vasco da Gama a visitar um dos outros candidatos, o Ginásio num jogo em que o resultado poderá ser importante para a nossa equipa no caso em que também consigamos vencer o Académico.

NBA | Top Cinco das melhores jogadas dos Play-Offs na jornada de Quinta Feira

Juniores Femininas - Fase Final Nacional | Ovarense começa com vitória

Numa jornada marcada pelo grande equilibrio existente nos jogos entre as quatro equipas, a Ovarense deu um passo importante nas suas aspirações de discutir o título nacional ao vencer no Barreiro a equipa local, o GDESSA por 65-60. Na outra partida da jornada a AD Vagos confirmou a superioridade das equipas nortenhas nesta primeira ronda ao bater o SIMECQ por 46-40.

Para hoje está agendada a segunda jornada da prova. A primeira hora (15h00) chocam a nossa equipa e o SIMECQ enquanto que logo depois será a vez da AD Vagos defrontar o GDESSA.

sexta-feira, maio 18, 2012

Aprender com as Estrelas NBA | Mais dicas para melhorar o lançamento com JR Smith

Cadetes Ovarense | Antevisão da Jornada

Este fim de semana as equipas de Cadetes Masculinos da Ovarense jogam importantes cartadas de cara ao seu futuro nas diferentes competições onde estão inseridas. Ambas equipas terão pela frente desafios importantes numa fase decisiva da época. 

No sábado será a vez dos Cadetes «B» entrarem em campo recebendo na Arena a equipa do Gica num duelo que decidirá com quase total certeza o campeão da edição deste ano da Taça Distrital. Será um jogo complicado perante a única equipa que esta temporada ainda não conseguimos vencer e que chega a Ovar motivada pelo facto de na última jornada ter vencido com muita facilidade o Illiabum, outra das equipas candidatas ao título na génese da competição. De facto, a equipa de Águeda possui alguns bons executantes do ponto de vista técnico e são uma equipa com alguma pujança física embora nunca tenha encontrado a equipa vareira na sua plenitude. Os dois jogos realizados esta época tem sido decididos nos instantes finais e nos pequenos detalhes pelo que agora devemos encarar o encontro com o máximo de seriedade e concentração, fazendo valer a nossa intensidade defensiva, o nosso jogo de transições rápidas e a nossa eficácia no ataque para poder levar de vencida este adversário.


No Domingo será a vez dos Cadetes «A» jogarem nova final na sua luta por chegar ao apuramento para a próxima fase do Campeonato Nacional. A equipa vareira está obrigada a vencer sob pena de ver desde já arrumadas as suas possibilidades de passagem a Fase Final Nacional mas pela frente terá um adversário difícil, bem preparado fisicamente e tecnicamente e que no jogo da primeira volta em Ovar nos complicou muito a vida obrigando-nos a ir a um prolongamento para poder vencer. Somado a isso o facto de  jogar em casa nos permite prever que tudo fará novamente para nos contrariar ao máximo. Os locais ainda aspiram a chegar ao quarto lugar e para isso tem de derrotar-nos. Para vencer este adversário teremos de estar concentrados desde o apito inicial com alta disponibilidade física e mental e com capacidade de manter um ritmo alto de jogo com a intensidade defensiva a ser fundamental. No aspecto ofensivo devemos jogar com segurança nas transições, tentar impor o nosso contra ataque e principalmente devemos ser colectivos e assertivos no ataque.

Não deixes de apoiar as tuas equipas este fim de semana nos importantes desafios que terão pela frente.

Aprender com as estrelas NBA | Dicas para treinar o lançamento com JR Smith

Parabéns

Feliz Aniversário


Toda a familia dos Cadetes da AD Ovarense felicita o seu atleta Diogo Vinagre pelos seus 15 anos e deseja-lhe as maiores felicidades.

quinta-feira, maio 17, 2012

Juniores Femininas | Cadetes desejam sorte as Juniores Femininas na Fase Final Nacional


Toda a família dos Cadetes da Ovarense deseja a maior das sortes a nossa equipa de Juniores Femininas que a partir de amanhã estará a disputar a Final 4 Nacional no Barreiro. A equipa vareira irá disputar esta sexat feira a primeira das três partidas que terá de realizar este fim de semana, diante do GDESSA. As outras equipas participantes são a AD Vagos e o Simecq.