****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Cadetes «A»: Ovarense vence em S.João da Madeira e cimenta a sua liderança

No dia em que se cumpriam os primeiros cem dias desde o inicio oficial dos trabalhos na actual época, a equipa de Cadetes Masculinos da Ovarense venceu esta quinta feira a Sanjoanense (47-76) alcançando assim a sua nona vitória consecutiva em jogos oficiais na presente temporada (quinta nesta fase)  numa partida em que não começou bem do ponto de vista defensivo mas em que acabou por vencer com alguma naturalidade frente a um adversário lutador que mostrou muita disponibilidade física mas que não teve estofo para aguentar o equilíbrio mais do que treze minutos.


A motivação dos locais depois de dois resultados positivos seguidos, fez-se notar nos instantes iniciais, quando conseguiram disputar parcialmente o jogo aproveitando bem algumas falhas dos vareiros nas recuperações defensivas e alguma falta de coordenação nas ajudas o que somado a uma alta eficácia na concretização desde a linha de lance livre (7 em 7) levou a que o nosso adversário, embora sem conseguir chegar a vitória parcial no período, pudesse manter-se colado no marcador (19-17). Foi um parcial em que ambas equipas se enfrascaram num duelo de ataques algo previsíveis, com defesas pouco intensas e muitas imprecisões.

No segundo período (22-10) a equipa entrou com muito mais intensidade nas tarefas defensivas conservando maior equilíbrio posicional o que possibilitou um maior número de saídas em contra ataque. Nos processos ofensivos imprimimos também maior dinâmica no ataque organizado fazendo transições mais seguras que permitiram melhores selecções de lançamento. A partida começou a ficar definida com 4m52 por jogar neste quarto quando pela primeira vez no desafio os vareiros alcançaram os dez pontos de vantagem. Este ascendente não se alterou nem mesmo quando os locais tentaram implementar uma defesa zona sendo que até final do período conseguimos dilatar a diferença para os catorze pontos (41-27).  

De regresso do intervalo, novamente entrou melhor a equipa local que apostou em manter a defesa zona (0-4 no primeiro minuto) mas rapidamente a nossa equipa reagiu corrigindo o posicionamento defensivo e elevando novamente o ritmo de jogo. No ataque organizado perdemos alguma mobilidade mas principalmente não tiramos maior partido na nossa superioridade em campo ao estarmos algo erráticos na circulação da bola (7 turnovers). Destaque também neste parcial para a nossa eficácia no jogo exterior. Mesmo estando menos bem no ataque o nosso trabalho defensivo permitiu-nos chegar ao final do período a vencer por 16-10.

No último quarto (19-10) os vareiros descolaram definitivamente no marcador graças fundamentalmente a um aumento das percentagens de finalização e aos ataques rápidos mantendo bons níveis de intensidade defensiva pese as rotações do plantel, embora continuássemos a pecar por estar algo erráticos nas transições mantendo a tendência de perder muitas bolas.
Em jeito de balanço, foi uma vitória justa da melhor equipa em campo, que conseguiu mostrar-se mais homogénea e concentrada ao longo dos quarenta minutos acabando por ser mais forte em todos os aspectos do jogo embora a exibição acabe por não estar isenta de algumas falhas.  Temos agora de retomar o trabalho de forma a corrigir todas as coisas menos boas que fizemos hoje com o objectivo de superarmos os próximos desafios. Segue-se a 6ª Jornada, já amanhã, sábado, com a recepção ao Galitos na Arena Dolce Vita, às 15h00.

A equipa agradece a todos os presentes e aos pais e amigos pelo forte apoio uma vez que serão sempre uma parte importante no nosso progresso e crescimento como grupo e aproveita também para dedicar a vitória ao seu membro, Pedro Lascasas que hoje estava de aniversário.
 
 
Parciais: (19-17) (22-10) (16-10) (19-10)
Marcha: (19-17) (41-27) (57-37) (76-47)
 
Jogaram: Ricardo Martins, Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, Sebastião Casaca, André Vaz, Iuri Martins, Rodrigo Soeiro, Luís Vicente, Joaquim Sørås, Nuno Silva, Miguel Granja e Pedro Lascasas.
Treinador: Tam Ling

Sem comentários:

Enviar um comentário