****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Cadetes «A»: Vitória em Sangalhos garante apuramento matemático para a Fase Final Distrital

A equipa de Cadetes Masculinos A da Ovarense superou este domingo com solvencia e alguma facilidade o Sangalhos, 39-70 fechando 2011 invicto e consolidando a liderança do Grupo Nacional. A vitória permitiu também que a equipa vareira garantisse matematicamente a qualificação para a Fase Final Distrital que se irá disputar em Fevereiro quando ainda faltam por disputar cinco jornadas para o fim desta fase da competição.
Com uma entrada fulgurante na partida  (08-26) a equipa vareira arrumou rapidamente com as poucas dúvidas que poderiam existir sobre a sua superioridade. A equipa esteve concentrada, com as ideias claras, exibindo muita agressividade defensiva e muita velocidade nas transições, mantendo um ritmo de jogo que os locais não conseguiram acompanhar.

Nos segundos dez minutos (10-15) a equipa teve menos fluidez nos processos ofensivos acabando por precipitar-se muito em ataque forçando alguns lançamentos. Tivemos menos segurança nas transições (8 turnovers) e defensivamente estivemos menos coesos permitindo algumas penetrações e algumas liberdades na zona da pintura o que levou a um maior equilíbrio nestes dez minutos.

No reatamento, a nossa equipa baixou o ritmo dispondo de um menor volumem de lançamentos, perdendo algum discernimento na circulação da bola no ataque organizado e mostrando-se pouco assertiva no ataque. O Sangalhos aproveitou esse certo adormecimento para nivelar a espaços o jogo graças também ao seu domínio nas tabelas. Mesmo assim, e graças aos contra ataques, a nossa equipa venceu o período por 12-14.
No último quarto (09-15) o jogo manteve-se com a mesma tendência sendo que a nossa equipa através de um aumento da intensidade defensiva conseguiu esticar a vantagem no marcador não se ressentindo mesmo com as rotações constantes dos jogadores acabando por obter uma vitória sem grande contestação num jogo sem muita história, mas onde todos mais uma vez fomos determinantes nesta vitória, pelo empenho, concentração e seriedade colocada em campo durante praticamente todo o jogo.


A equipa agradece o apoio de todos aqueles que mais uma vez nos acompanharam, desejando a rápida recuperação dos seus atletas José Pedro Fernandes e João Matos a contas com alguns problemas físicos que os impediram de dar o seu contributo nesta partida e dedica esta vitória ao nosso apreciado Sr Américo. Segue-se agora a paragem motivada pelas ferias natalícias mas não nos devemos esquecer de continuar a trabalhar intensamente durante os treinos pois desafios mais aliciantes e complicados estão a chegar.  O grupo aproveita para desejar a todos um feliz Natal e um bom Ano Novo. Boas festas!

Sem comentários:

Enviar um comentário