****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, dezembro 20, 2011

Cadetes «B»: Boa segunda parte garante liderança no final de 2011

No passado sábado a equipa de Cadetes B masculinos da Ovarense venceu na recepção ao Illiabum por 65-51, resultado que lhe permitiu alcançar a liderança provisória da classificação do Grupo Distrital 1 quando estão cumpridas as primeiras sete jornadas da prova. Após a excelente exibição na jornada previa diante do Galitos, a nossa equipa acabou por levar a melhor sobre um adversário aguerrido e muito competitivo graças a uma boa segunda parte, num jogo algo incaracterístico, com muitos maus passes e decisões menos boas  mas onde também houve grandes dosis de entrega por parte de ambas equipas.


Frente a frente estavam duas das equipas que partilhavam a liderança na competição. Na primeira volta a nossa equipa tinha conseguido superiorizar-se com alguma facilidade mas desta vez a equipa visitante entrou muito motivada e disposta a discutir o resultado. O Illiabum apresentou-se a fazer muita pressão sobre o nosso portador da bola tentando dificultar ao máximo as nossas transições e aproveitou bem o facto de tentar-mos durante a primeira parte resolver os ataques de forma individual e de estarmos muito estáticos e "desligados" para equilibrar a partida. Em termos defensivos estivemos também algo apáticos com pouca disponibilidade para fazer ajudas, escassa coesão e alguma lentidão nas recuperações defensivas. Tivemos vinte minutos com falta de chama, falta de energia, sem a nossa intensidade habitual  e fomos demasiado lentos na saída para o ataque pelo que,  por isso, não surpreendeu  que ao intervalo estivessemos por baixo no marcador (31-32) resultado justo que premiava o maior colectivismo e agressividade dos visitantes.

Depois do intervalo tudo mudou para melhor. Na segunda parte do jogo (34-19), a equipa esteve mais solta em campo, apostando numa maior intensidade defensiva com pressão permanente e redução dos espaços, controlando melhor os ritmos de jogo, imprimindo maior velocidade nas transições e com mais mobilidade no ataque organizado jogando simples, sem forçar tantos lançamentos, retomando o seu espírito colectivo e o seu estilo de jogo, com o que conseguiu neutralizar a equipa ilhavense que assim começou a ter mais problemas para equilibrar a partida. Um quarto período muito conseguido em termos defensivos acabou por pender em definitivo a balança da partida para o nosso lado permitindo-nos chegar a nossa sexta vitória na época.

Este jogo nos permite tirar algumas ilações. Em primeiro lugar os jogos tem sempre quarenta minutos e devemos tentar manter sempre a concentração e atitude competitiva ao longo dos desafios. Depois devemos manter sempre a nossa atitude que tem sido uma atitude enérgica, alegre e acima de tudo positiva ao longo da época.  O sucesso do grupo, o sucesso do trabalho depende de todos estarmos em sintonia, treinadores e jogadores e entre os jogadores. A sintonia depende de todos cumprirmos o nosso papel. Começa agora uma paragem de três semanas devido ao intervalo pelas ferias de natal. Temos de continuar a trabalhar afincadamente durante os treinos de forma a entrarmos em 2012 melhor do que estamos agora mesmo.

A equipa deseja a rápida recuperação dos seus atletas Lucas Leitão e Rodrigo Marques a contas com lesões que lhe impediram de dar o seu contributo nesta partida. O grupo também agradece o apoio de todos os pais e amigos que permanente nos acompanha e aproveita para desejar a todos um Feliz Natal e um Bom Ano 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário