****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Cadetes «B» Masculinos: Resumo 2011

Afirmativa. Essa tem sido a principal característica que tem marcado o desempenho da nossa equipa de Cadetes «B» Masculinos em 2011 quando se cumpre o primeiro terço da época oficial. A permanente evolução na aplicação dos conceitos de jogo e a resposta positiva que a equipa está a dar neste ano de transição tem sido as notas dominantes duma prestação marcada pelo cumprimento dos objectivos traçados no inicio da temporada.

A jovem equipa vareira que apenas perdeu por uma vez em jogos oficiais detendo no actual momento o primeiro lugar da prova e conserva intacta as suas esperanças de poder vir a aspirar por uma vaga no Torneio Inter Associações (embora essa possibilidade ainda não esteja confirmada).  A nossa equipa tem mantido ao longo da temporada algumas oscilações nas suas actuações alternando jogos bem conseguidos com outros onde não tem estado tão bem, talvez fruto de alguma falta de maturidade. Na mesma linha dos Cadetes «A», a equipa aposta pela fortaleza defensiva e as transições rápidas procurando sempre manter um ritmo de jogo alto e tirar partido da sua excelente capacidade física.  Ao longo da actual época, a Ovarense tem-se consolidado como uma equipa capaz de se bater com algumas das equipas «A» com sucesso, revelando até agora, uma boa capacidade concretizadora  (media de 72,3 pontos marcados por jogo) e uma das melhores defesas da prova (apenas 38 pontos sofridos por partida). Para além disso a equipa tem-se revelado muito forte quando joga em casa onde ainda não perdeu nenhuma partida nesta primeira parte da época.


Esta boa prestação já nos permitiu ficar em primeiro lugar na primeira fase distrital sendo que em principio uma vitoria diante do Gica no jogo da segunda volta poderá garantir-nos a tão almejada liderança nesta segunda fase da prova o que poderá levar-nos a disputar uma vaga para o Torneio Inter Associações em 2012. 

Realce positivo para o facto de termos utilizado um total de quinze jogadores na actual campanha. No lado menos bom estão as lesões que tem perseguido a equipa durante estes primeiros três meses de competição.
Próximos Jogos:
Gafanha - Ovarense (14/Jan)
Ovarense - Gica (21/Jan)
Cenap - Ovarense (28/Jan)

Sem comentários:

Enviar um comentário