****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, dezembro 26, 2011

NBA: Primeira jornada com muitas emoções

A temporada 2011/12 da NBA arrancou da melhor forma, com a maior parte dos jogos cheios de emoção e de incerteza no resultado até aos últimos segundos. No jogo inaugural da época, Os New York Knicks derrotaram os Boston Celtics por apenas dois pontos (106-104), numa partida de altíssima qualidade que só ficou decidida nos derradeiros segundos. O mítico Madison Square Garden viu os seus Knicks realizarem uma primeira parte de luxo, nomeadamente na tabela contrária - a vantagem chegou a cifrar-se acima dos 15 pontos. O score ao intervalo (62-52 a favor dos anfitriões) deixava claro que os ataques de ambos os conjuntos estavam afinados, embora Boston pecasse por alguma falta de agressividade.O conjunto mais titulado da NBA voltou dos balneários mais concentrado na defesa e operou uma reviravolta sensacional (35-17 no terceiro período), em boa parte graças à ação de Rajon Rondo, que abriu a época com uma exibição portentosa, coroada com um duplo-duplo (31 pontos e 13 assistências). Apesar da reviravolta, os Knicks não baixaram os braços e mantiveram-se por perto, acabando por igualar nos instantes finais. Foi nessa fase que Carmelo Anthony (37 pontos e 8 ressaltos) surgiu em grande força, com um triplo e dois lances-livres que deixaram a formação de Mike D'Antoni na frente. Kevin Garnett, no último segundo, ainda tentou o prolongamento, mas falhou o tiro.

Os Dallas Mavericks iniciaram a defesa do título da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA) com uma derrota em casa (94-105) com os Miami Heat, que conseguiram uma pequena vingança da derrota na final da época passada. Após ganharem os três primeiros parciais por 32-17, 30-24 e 35-24, os Heat chegaram ao fim do terceiro período a vencer por 97-65 e com a vitória praticamente garantida.

LeBron James, com 37 pontos, 10 ressaltos e seis assistências, e Dwyane Wade, com 26 pontos, oito ressaltos e seis assistências, foram as figuras da equipa da Florida, na qual Chris Bosh se ficou pelos quatro pontos, sete ressaltos e uma assistência. O suplente Udonis Haslem também foi importante na luta nas tabelas durante os 32.16 minutos em que esteve em campo, uma vez que ganhou um total de 14 ressaltos, oito dos quais defensivos, e marcou nove pontos.

Nos Mavericks, que só ganharam um total de 31 ressaltos, contra 51 dos Heat, o alemão Dirk Nowitzki foi quem menos longe ficou do normal, ao somar 21 pontos, cinco ressaltos e três assistências, seguido pelo suplente Jason Terry, que terminou com 23 pontos, um ressalto e três assistências.


Intenso, emotivo e decidido apenas no último segundo. Assim foi o confronto entre uma das grandes potências da Conferência Este e um dos grandes candidatos na Conferência Oeste. Apesar de ter sido um jogo com poucos pontos, não faltou emoção e empenho defensivo de parte a parte. Se nos Bulls, o acerto defensivo é transportado da temporada anterior, os Lakers parecem mais consistentes a defender com Josh McRoberts a trazer uma impressionante força defensiva no jogo interior. Aliás, as tarefas defensivas assumiram destaque maior quando os Chicago Bulls utilizaram um agressivo 2x1 em Kobe Bryant para recuperar a posse de bola e passar para a liderança do jogo a, apenas, 5 segundos do final do encontro. Depois, os 'touros' tiveram a sagacidade de fechar a entrada em drible de Kobe Bryant, com Luol Deng, Joakim Noah e Taj Gibson a conseguirem dificultar a tarefa da estrela dos Lakers. Aliás, Luol Deng acabou mesmo por desarmar Kobe, dando assim a vitória por 87-88 aos Chicago Bulls.

Nos restantes jogos, vitórias de Oklahoma diante dos Orlando Magic por 97-89 com Kevint Durant a anotar 30 pontos e dos renovados LA Clippers em Golden State diante dos Warriors por 86-105 com três jogadores da equipa californiana a fazer pelo menos 20 pontos: Blake Griffin (22), Chauncey Billups (21) e Chris Paul (20 e 9 assistencias).

Sem comentários:

Enviar um comentário