****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, dezembro 17, 2011

LPB: SL Benfica continua líder; Ovarense assume em solitário terceiro lugar

Num dos jogos mais aguardados da 10.ª jornada, a Ovarense Dolce Vita colocou um ponto final na série de sete vitórias seguidas do Barreirense. O conjunto de Ovar venceu no Barreiro por 10 pontos (62-52) e isolou-se no terceiro lugar, fugindo à turma de Antonio Herrera, que amanhã recebe o FC Porto. Depois de um primeiro período marcado pela baixa pontuação com que terminou com 12-7 favorável à Ovarense, os vareiros até ao intervalo dilataram a sua vantagem pontual, tendo recolhido aos balneários com 13 pontos à maior (30-17).

No inicio da segunda parte o equilíbrio foi maior pelo que o avançar do tempo favorecia a equipa de Ovar que seguia na frente. No final do 3º período a vantagem dos comandados de Mário Leite era de quinze pontos (46-31), que num jogo de tão baixa pontuação tornava-se ainda mais determinante. As melhores percentagens dos forasteiros acabaram por fazer a diferença, num encontro, que apesar de equilibrado, a formação de Ovar foi ligeiramente superior em todos os parâmetros do jogo.

O extremo Fernando Neves foi o melhor marcador da equipa da Ovarense com 14 pontos, a que somou 4 ressaltos e 3 roubos de bola. Chris Lee, embora mais discreto, foi igualmente importante, ao registar 7 pontos, 9 ressaltos e 2 assistências.

No topo da classificação nada se alterou. O Benfica começou da melhor maneira a jornada dupla nos Açores. As águias derrotaram, este sábado, o Terceira Basket por claros 101-73 e lideram, só com vitórias, a Liga Portuguesa de Basquetebol, com mais um ponto que o FC Porto que na sexta feira tinha derrotado o CAB Madeira por 80-89. Nos outros jogos destaque para as vitórias do Sampaense Basket e do SC Lusitania diante do VSC Guimarães.

Sem comentários:

Enviar um comentário