A Ovarense regressou este domingo as vitórias no Campeonato Distrital ao derrotar de forma categórica a jovem equipa do Cenap por 124-28 numa partida sem história dada as grandes diferenças existentes entre ambas equipas.
Diante de um adversário voluntarioso mas muito limitado a nossa equipa conseguiu a sua vitória mais dilatada da época aproveitando o desafio para exorcizar os fantasmas da derrota na anterior jornada e para dar mais minutos aos jogadores menos utilizados.
Uma excelente atitude, uma defesa agressiva (44 bolas recuperadas), um ritmo alto de jogo e um maior leque de soluções chegaram para que a equipa vareira passasse por cima do seu adversário que ainda não conseguiu ganhar nenhum encontro durante a actual temporada.
A Ovarense entrou forte no jogo sem mostrar sinais de ansiedade e a pressionar muito em defesa para depois realizar saídas rápidas para o ataque tentando chegar sempre ao aro contrario em situações de superioridade numérica. Os visitantes pouco puderam fazer para evitar a asfixiante pressão defensiva a que foram sujeitos e rapidamente começaram a ver como as diferenças se dilatavam no marcador. No segundo período a nossa intensidade e ritmo alto se mantiveram não permitindo a equipa do Cenap anotar qualquer ponto com lançamentos de campo (apenas 4 pontos em lances livres). Ao intervalo o marcador (74-12) já assinalava uma diferença considerável.
No regresso dos balneários a nossa equipa esteve menos bem, perdendo fluidez nos processos ofensivos, pouco esclarecida na selecção de lançamentos, muito perdularia na hora da concretização, e menos acutilante na hora de atacar o cesto. Por outro lado, estivemos mais relaxados defensivamente permitindo aos visitantes mais espaço e liberdade para jogar o que redundou numa segunda parte (70-16) menos conseguida mas que não minimiza a nossa exibição.
Destaque positivo para o facto de todos os nossos atletas terem anotado pontos, realizado assistências e recuperações de bolas. Pelo lado negativo a baixa eficácia desde a linha de lance livre (47%) e para o elevado número de contra ataques falhados. Na próxima jornada, a equipa deslocar-se-á até Aveiro para defrontar o Galitos com o objectivo de manter a perseguição ao líder Gica.
A equipa agradece o apoio de todos os pais, amigos e público em geral que se deslocou até a Arena para presenciar o encontro e deseja as rápidas melhoras ao seu atleta Nuno Silva a contas com alguns problemas físicos que lhe impossibilitaram de estar presente na partida.
Sem comentários:
Enviar um comentário