****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, março 01, 2011

Cadetes A: Ovarense derrota Galitos e alcança primeira vitória no Nacional


A Ovarense venceu este domingo na Arena João Gonçalves a equipa dos Galitos por 64-58 e alcançou a sua primeira vitória na Fase Nacional ao cabo de duas jornadas. Frente a um adversário difícil e num jogo muito equilibrado e competitivo a nossa equipa obteve um triunfo justo mercê a sua maior profundidade, consistencia e a uma boa prestação colectiva.

Entramos muito bem no jogo mantendo um bom equilíbrio defesa-ataque. Ofensivamente, conseguimos gerir as nossas posses de bola, alternando com êxito, o jogo interior com o tiro exterior, mantendo uma boa rotação da bola e exibindo paciência na hora de seleccionar os lançamentos. A nível defensivo imprimimos sempre um ritmo alto, com muita pressão sobre o portador da bola e boa ocupação dos espaços superiorizando-nos nos duelos 1x1.  Por isso chegamos com naturalidade a vitória no final do 1º período por 17-09. Nos segundos dez minutos (16-14) perdemos alguma intensidade defensiva mas mantivemos a nossa boa prestação atacante pecando só no capitulo da finalização uma vez que esbanjamos alguns contra-ataques em situações de superioridade numérica e fomos algo perdulários no jogo interior pelo que ao intervalo a diferença de dez pontos não reflectia claramente a superioridade da nossa equipa em campo.
Mais uma vez o intervalo não nos fez nada bem. Entrámos desconcentrados e apáticos na defesa permitindo ao nosso adversário entrar no jogo. Ofensivamente, perdemos eficácia (4/19) e discernimento optando muitas vezes por resolver individualmente as dificuldades que nos eram criadas pelo Galitos, perdendo qualidade na circulação da bola e segurança nas transições defesa-ataque (9 turnovers). Em termos defensivos, não estivemos ao nosso nível, perdendo muitos ressaltos defensivos, permitindo ao adversário segundas posses de bolas, deixando-o  fazer vários contra-ataques o que permitiu aos visitantes reentrar na discussão pelo resultado com um parcial neste quarto de 12-21.

No derradeiro quarto (19-14) a nossa equipa conseguiu reequilibrar-se, recuperando a sua dinâmica no ataque organizado, explorando com sucesso embora poucas vezes o contra ataque e principalmente
trabalhando com mais concentração e intensidade na defesa o que forçou aos visitantes a cometer mais erros. A maior frescura física e mental dos nossos atletas permitiu-nos gerir melhor os instantes finais onde estivemos eficazes na concretização desde a linha de lance livre (5/6) e alcançar uma vitória totalmente justa perante um adversário digno que nunca baixou os braços e que só deu mais valor ao nosso triunfo.

A equipa agradece todo o apoio de quem a acompanha. Próximo jogo, domingo 13 de Março, pelas 19h00 em Viseu frente ao Gumirães.

Parciais: (17-09) (16-14) (12-21) (19-14)
Marcador: (17-09) (33-23) (45-44) (64-58)

Jogaram:

Sem comentários:

Enviar um comentário