****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, março 12, 2011

Taça de Portugal: CAB Madeira e CB Penafiel na final mais improvável da Taça.

O CAB Madeira venceu hoje o Vitória de Guimarães (83-71), na primeira meia-final da Taça de Portugal de basquetebol, cuja “Final a 8” decorre em Fafe, e apurou-se para a final pela segunda vez na sua história.

O triunfo da equipa madeirense ficou a dever-se essencialmente a um terceiro período fortíssimo, em que “cavou” um fosso muito grande (23 pontos), que, apesar da grande reação no último período, os vimaranenses não conseguiram anular. A formação comandada por João Freitas repete, assim, a presença de 2002/2003, época em que perdeu a final para a UD Oliveirense, vencedora por 75-65.

A jogar praticamente em casa, a equipa minhota entrou bem e chegou a ter seis pontos de vantagem, muito graças aos “triplos” de Nolan Richardson, mas o CAB reagiu e no final do primeiro período já vencia por 21-18.

O equilíbrio continuou a ser a nota dominante no segundo parcial, com ligeiro ascendente dos insulares, que mantiveram os três pontos à maior (35-32).

O terceiro período foi decisivo na descolagem da equipa madeirense, muito por culpa da fantástica exibição de Nathan Menefee (marcou 19 pontos nesta fase, contra 13 dos vimaranenses), que “matou” o encontro.

Ainda assim, e “empurrado” pelo apoio dos seus adeptos e aproveitando um certo relaxamento do CAB Madeira, o Vitória de Guimarães encetou uma excelente recuperação, mas insuficiente.  A diferença chegou a ser apenas de sete pontos, mas um “triplo” do inevitável Nathan Menefee a um minuto e meio do fim, sentenciou em definitivo jogo.

Na segunda meia-final da competição o BC Penafiel bateu a Académica, após prolongamento, por 84-83 (parciais de 10-13, 20-20, 16-22, 22-13 e 16-15).

O Penafiel, formação estreante na Liga, vai sentir a emoção de um jogo decisivo da prova pela primeira vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário