****** Bem Vindos ao Site dos Cadetes da Ovarense ****** Welcome to the Ovarense Cadetes Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, março 26, 2011

LPB: Ovarense Dolce Vita perde com Benfica e desce ao 5º lugar

O SL Benfica regressou aos triunfos na Liga Portuguesa de Basquetebol, depois de ter batido, no pavilhão Império Bonança, a equipa de Ovar por 94-83. Os encarnados estiveram bem melhor ofensivamente, fundamentalmente na eficácia do lançamento, diante um adversário, que, a espaços, discutiu o jogo de igual para igual.
Depois do jogo menos conseguido a meio da semana, o encontro com a Ovarense tornava-se no melhor remédio para esquecer a derrota frente ao rival do Porto. Mas não foi fácil a vitória dos benfiquistas, que tiveram pela frente um adversário que se bateu muito bem, provando novamente que tem um forte jogo interior, assim esteja dentro de campo Cortez e Webster.

Esse aliás foi um dos principais factores a fazer a diferença no desenrolar do jogo. De cada vez que os vareiros eram obrigados a mexer no seu cinco base, a fiabilidade da equipa não era comparável à do adversário, que rodava o banco a propósito sem perder qualidade e soluções ofensivas.

O Benfica alternava bem o tiro exterior, com as soluções interiores, assim que eram identificadas vantagens de estatura e peso, tirando partido das várias soluções de que dispõe no plantel. Agora com mais uma, já que o norte-americano Marquin Chandler (21 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) voltou a revelar-se como uma arma ofensiva eficaz.

Foram cinco os jogadores do Benfica que terminaram o jogo com mais de dez pontos, destacando-se Sérgio Ramos (19 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos e bola) como o mais valioso entre todos. O norte-americano Webster (28 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências) foi simultaneamente o MVP e o melhor marcador do encontro, tendo tido no seu companheiro no jogo interior da equipa de Ovar Nuno Cortez (19 pontos, 7 ressaltos e 3 roubos de bola) uma excelente ajuda.

Sem comentários:

Enviar um comentário